O Jogo das Estrelas do NBB precisou mudar de local e, agora, será realizado no Maracanãzinho, ginásio histórico do Rio de Janeiro. Inicialmente marcado para acontecer em São Paulo, no ginásio Henrique Villaboim do Esporte Clube Pinheiros, a organização esbarrou nos últimos decretos paulistas contra a Covid-19. João Dória, governador do estado, proibiu qualquer evento esportivo nos próximos 15 dias.
A Liga Nacional de Basquete (LNB) ressaltou que a decisão foi tomada em conjunto com todos os 16 clubes, associações de atletas, treinadores e árbitros em videoconferência realizada nessa sexta-feira (12). O temor era de que o evento não pudesse acontecer.
O Maracanãzinho vai receber o prestigiado Jogo das Estrelas pela segunda vez na história. A primeira foi em 2009, na primeira temporada do NBB.
“A iniciativa da LNB e da Associação dos Atletas de fazer o Jogo das Estrelas com o intuito de ajudar pessoas que estão passando por dificuldades mostra que estamos muito conscientes e preocupados com tudo que vem acontecendo”, afirmou Guilherme Teichmann, presidente da AAPB (Associação de Atletas Profissionais de Basquete) e pivô do Pinheiros.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: