Pode-se dizer que JR Smith está realizado em sua carreira, pois não é qualquer jogador que vence 2 títulos da NBA. E mais: ao lado de Lebron James, um dos maiores jogadores da história. Após a temporada vitoriosa e a vitória na bolha, ele participou de um podcast chamado All Things Covered da CBS Sports com Patrick Peterson e Bryant McFadden.
“É gratificante para mim porque é totalmente diferente”, disse Smith sobre seu segundo título. “Eu estava jogando mais durante o primeiro e senti que tinha um papel muito importante no jogo. Nessa situação, passar pelos playoffs e não jogar muito e tentar encontrar meu nicho como líder, como veterano, tentando ajudar os caras mais jovens em um aspecto mais de coaching, foi uma das coisas mais difíceis que eu realmente tive que fazer. Estou realmente sentado lá assistindo do lado de fora, gritando para os caras estarem na posição certa. Foi estressante. Portanto, este foi quase tão bom quanto o primeiro. Esta coisa de duas vezes está se sentindo muito bem”.
Smith foi contratado pelo Lakers em julho, surpreendendo todos os fãs de basquete. Ele vinha de um período longo sem jogar, mas os dirigentes do time de LA acreditaram que seria uma boa peça para a composição do elenco. Com apenas 75 minutos jogados em quadra nos playoffs, seu tempo foi limitado, mas a chance de escrever uma nova história encantou JR.
“Para mim, era como se não importasse o que eles jogassem em mim, eu vou aceitar e tentar ser um mestre nesse papel. Eu sabia que não iria entrar e jogar 25 minutos e coisas assim porque não jogava há mais de um ano e eles já tinham seu time principal definido. Eu sabia que não seria uma situação onde eu iria entrar e jogar muito”.
Ao falar de Lebron, ele não poupou elogios ao seu principal companheiro na carreira. Ele acredita que a sua liderança guiou a equipe para o título:
“Ele tem tudo a ver com encorajar as pessoas ao seu redor e incentivá-las a trabalhar. Quando você vê alguém assim, aquele nível trabalhando todos os dias de forma consistente, é simplesmente contagioso. Ele simplesmente traz tantas pessoas com ele. Acho que esse é o seu melhor atributo, de longe”.
Perguntado sobre quem venceria em um jogo entre Cavaliers de 2016 e Lakers de 2020, Smith apontou que o time de LA, por ser mais grandioso, poderia levar vantagem.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: