Na tarde deste sábado (04/04), nove nome foram induzidos a classe de 2020 do Hall da Fama do Basquete, em Springfield, nos EUA. A lista tem como destaque Kobe Bryant, Tim Duncan, Kevin Garnett e Tamika Catchings.
São simplesmente 11 títulos de NBA, 48 seleções de All Star e quatro troféus de MVP entre os três principais jogadores dessa classe. Garnett entrou na NBA em 1995, Kobe em 1996 e Duncan em 1997. Bryant e Garnett foram direto do High School, já Duncan passou quatro anos jogando pela Universidade de Wake Forest.
A classe ainda conta com três mulheres no mundo do basquete: Tamika Catchings, Kim Mulkey e Barbara Stevens. Fechando a lista temos o executivo da FIBA Patrick Baumann.
Catchings tem um currículo invejável com a bola laranja. Quatro medalhas de ouro com a Seleção dos EUA em Olimpíadas, campeã em 1998 pela Universidade de Tennessee, 10 vezes selecionada para o All Star Game da WNBA, MVP da WNBA em 2011 e MVP da Final da WNBA em 2012.
Mulkey venceu um título da NCAA com Louisiana Tech em 1982 e conquistou uma medalha de ouro com a Seleção Americana nas Olimpíadas de 1984. Desde 2000 quando assumiu o comando do programa da Universidade de Baylor ela registrou um recorde de 604 vitórias e 100 derrotas, além de três títulos universitários (2005, 2012 e 2019). Ela é a primeira pessoa na história do basquete feminino da NCAA a vencer um campeonato nacional como jogadora, assistente técnico e treinadora principal.
A cerimônia está marcada para o dia 29 de Agosto, em Springfield no Hall da Fama do Basquete.
Um dos momentos mais emocionantes na cerimônia apresentada pela ESPN foi o discurso ao vivo de Vanessa Bryant, viúva de Kobe, onde ela disse que estava muito orgulhosa das conquistas do ex-jogador.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: