Foi pegado! Decidido só no finalzinho… Na noite desta terça-feira (06/10), os Lakers se recuperaram da derrota no Jogo 3 e colocaram uma mão no troféu Larry O’Brien, após a gigante vitória sobre o Miami Heat, por 102 a 96.

As grandes estrelas do time de LA foram determinantes no triunfo. O “king” LeBron James foi o cestinha da partida com 28 pontos, mais 12 rebotes e 8 assistências. Já Anthony Davis contribuiu com 22 pontos, 9 rebotes, 4 assistências e 4 tocos, além de uma bola decisiva de 3 pontos e um toco sensacional em Jimmy Butler nos lances finais.

Os coadjuvantes da equipe treinada por Frank Vogel também merecem destaque. O ala Kentavious Caldwell-Pope foi decisivo com 15 pontos (cinco deles nos últimos minutos do jogo), fora Danny Green (10), Kyle Kuzma (9), Markieff Morris (9) e Alex Caruso (7).

Mesmo sem pontuar muito, apenas 2 pontos (no “clutch time”), o “playoff Rondo” apareceu novamente com rebotes importantíssimos (7 no total) e toda sua inteligência no comando do ataque dos Lakers (5 assistências).

Já pelo Miami Heat, Jimmy Butler flertou com o triplo-duplo (22 pontos, 10 rebotes e 9 assistências. O jovem Tyler Herro anotou 21 pontos e pegou 7 rebotes, seguido por Duncan Robinson (17 pontos) e Bam Adebayo (15 pontos e 7 rebotes).

Liderando as Finais por 3 a 1, os Lakers terão a primeira oportunidade de fechar a série na sexta-feira (09/10), a partir das 22 horas (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na ESPN e na Band.

Dá uma olhada em como foi esse jogão!

Primeiro tempo de muito equilíbrio em Orlando

O início do jogo foi marcado pela alta intensidade. Muita entrega nas defesas e velocidade nas saídas para o ataque. Pelo Lakers das estrelas LeBron James e Anthony Davis, quem começou forte foi Kentavious Caldwell-Pope, com 10 pontos no primeiro quarto. Do outro lado, Jimmy Butler conseguiu manter a forma do jogo anterior e anotou 11 no período, vencido pelo time de LA por 27 a 22.

Uma corrida de 11 a 2 colocou o Heat na liderança do jogo logo nos primeiros minutos do segundo quarto, com boas participações de Andre Iguodala e Bam Adebayo. Mas o que se viu na sequência foi muita disputa e equilíbrio entre as franquias finalistas. Vindo do banco, Rondo ativou seu modo playoff e controlou o ataque dos Lakers nos instantes finais da primeira etapa, que terminou na frente por 49 a 47.

Dupla Lebron e AD quente, com KCP decisivo

Discreto no primeiro tempo, com apenas oito pontos, LeBron James começou a chamar a responsabilidade já na volta dos vestiários, com bolas de 3 importantes no terceiro período. Os Lakers dominaram as ações, mas não conseguiram abrir uma boa vantagem – a maior diferença foi de sete pontos (71 x 64).

Os últimos 12 minutos de partida foram ainda mais disputados. De um lado LeBron, do outro o calouro Herro puxando o jogo. Faltando menos de quatro minutos, o placar anotava 90 a 88 para os Lakers, com a posse de bola para o Heat. A partir daí que tudo foi decidido.

Jimmy Butler teve a chance de colocar o Miami na liderança, mas não converteu o arremesso do perímetro. O que poderia ser uma virada do Heat, se transformou em uma desvantagem de cinco pontos, graças a um arremesso de 3 certeiro de Caldwell-Pope. O próprio KCP ainda anotou mais dois pontos na sequência em uma linda infiltração.

Coube a Anthony Davis finalizar o jogo, com uma linda bola de 3 pontos e um toco sensacional em cima de Jimmy Butler. Vitória dos Lakers por 102 a 96, para deixar o 17º título da franquia cada vez mais próximo.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: