A temporada 2020-21 da NBA se iniciou nessa terça. E nela, teremos muitas novidades, tanto dentro da quadra, como nos bastidores. Isso promete movimentar a liga e deixar os fãs de basquete muito ligados nos jogos.
Veja abaixo as melhores histórias pelo começo da temporada:
1 – LeBron James busca recordes de Michael Jordan
A discussão sobre a chegada ou não do patamar de LeBron James no maior ídolo do basquete, Michael Jordan, parece não ter fim. Porém, nas estatísticas, James parece perseguir Jordan e tentar alcançar o máximo de números possíveis.
Jordan tem 6 títulos na NBA, enquanto LeBron possui 4. Com um Lakers favorito, James pode vencer novamente e encostar no número de anéis de Michael, fermentando ainda mais as discussões sobre os dois jogadores.
2 – Quando James Harden será negociado?
Um dos melhores jogadores de basquete na atualidade, James Harden continua com futuro indefinido na NBA. O astro está insatisfeito após passar muitos anos nos Rockets e não chegar ao título, e quer novos ares.
Diversas equipes já demonstraram interesse, porém as negociações prometem não ser simples. A verdade é que o torcedor de basquete quer ver o ‘barba‘ com vontade de jogar e pronto para fazer mais jogos extraordinários.
3 – Stephen Curry de volta
Após ter passado por uma lesão, Curry está de volta aos Warriors. Apesar de ter perdido seu colega de time e armação, Klay Thompson, o ‘brinquedinho assassino’ promete aprontar na liga para essa temporada.
O Golden State está de energias renovadas com a chegada de Kelly Oubre Jr. e do novato James Wiseman. Stephen tem ao seu lado bons jogadores, e as suas bolas de três devem continuar encantando o mundo todo.
4 – Kevin Durant e Kyrie Irving
Uma dupla que foi muito comentada, mesmo ficando meses sem poder estrear. Após a volta de Kevin Durant, que estava lesionado, finalmente veremos ele junto a Kyrie Irving no Brooklyn Nets.
Coloca-se muita expectativa na temporada desses dois astros. Eles já foram campeões da NBA em times diferentes, e agora a promessa é de que vão fazer jogo duro para chegar às finais novamente, agora juntos.
5 – Luka Doncic começando a reinar
O armador do Dallas fez uma temporada passada extraordinária, e a expectativa é de mais para a atual. Doncic reúne todos os atributos de um grande armador, e pode começar a ter seu reinado erguido na NBA.
Luka e Porzings podem figurar uma grande dupla de estrangeiros pelos Mavericks, e a busca por uma colocação nos playoffs deve ser obsessão desses dois ótimos jogadores.
6 – Zion Williamson em forma
Primeira escolha do draft de 2019, Zion Williamson enfrentou alguns problemas de lesão e não conseguiu ficar 100% em forma na sua temporada de estreia.
Porém, para a atual, a grande expectativa girada em torno do jogador só aumentou, tendo em vista a aparência saudável de Williamson. Em um time muito bem arrumado dos Pelicans, ele pode voar.
7 – Doc Rivers nos Sixers
Após uma temporada vexatória no Clippers, quando teve um elenco robusto e configurando entre os favoritos ao título, o técnico Doc Rivers agora vai se aventurar no Philadelphia.
Ainda espera-se que a franquia acerte com James Harden, melhorando ainda mais a qualidade do elenco. A ver como será os próximos capítulos dessa história.
8 – Clippers tentam redenção
Após perder inacreditavelmente para os Nuggets na temporada passada, o LA Clippers tenta, de todas as formas, chegar a final no próximo ano. O reforço de Serge Ibaka levou mais esperanças aos torcedores da franquia.
A dupla Kawhi Leonard e Paul George, que ainda não engrenou, agora está ao comando de Ty Lue e pode melhorar os desempenhos. George, inclusive, teve seu contrato estendido e isso é um incentivo a mais para que jogue melhor.
9 – Antetokounmpo pressionado
Para permanecer nos Bucks, o grego Giannis Antetokounmpo ganhou um contrato máximo. Agora, com um elenco mudado e fortalecido, espera-se que o jogador possa levar a franquia para as finais da NBA.
MVP da temporada passada, Giannis está melhorando cada vez mais o seu jogo, e busca o chute de três e média distância nos treinamentos para acrescentar nos seus desempenhos.
10 – Lillard chegando muito forte
Todo mundo já tem ciência do talento de Damian Lillard pelos Blazers. Apesar de jogar em um time que não configura entre os candidatos ao título da NBA, ele desfila em quadra toda a sua qualidade, principalmente no chute de fora.
Porém, para essa temporada, a franquia realizou algumas movimentações na Free Agency que fortaleceu o seu elenco. Para Lillard, comparado as últimas temporadas, essa é a melhor chance para chegar forte nos playoffs.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: