Na última terça-feira (6), durante as quartas de final do basquete masculino nas Olimpíadas de Paris, o astro da NBA, LeBron James, precisou levar quatro pontos no supercílio após sofrer uma cotovelada acidental do brasileiro Georginho. O incidente ocorreu durante a vitória dos Estados Unidos sobre o Brasil por 122 a 87.
O lance aconteceu no terceiro período, quando Georginho, ao tentar marcar um ponto após um rebote, acabou acertando o cotovelo no rosto de LeBron. O impacto foi suficiente para abrir um corte no supercílio do jogador americano, que imediatamente deixou a quadra para receber atendimento médico.
LeBron, que já havia contribuído com 12 pontos, nove assistências, três rebotes e três roubos de bola em apenas 16 minutos de jogo, não retornou à partida após o incidente. Ele foi visto pressionando uma toalha sobre o olho enquanto se dirigia aos vestiários.
Apesar do susto, o técnico da seleção americana, Steve Kerr, afirmou que LeBron não preocupa para a sequência dos Jogos Olímpicos. O Dream Team agora se prepara para enfrentar a Sérvia de Nikola Jokic na próxima quinta-feira, em busca de uma vaga na final.
Georginho, por sua vez, lamentou o ocorrido e explicou que a cotovelada foi completamente acidental. “Eu pedi desculpa, porque fui dar uma tapinha ali [na jogada], coisa do jogo. Acho que o meu cotovelo pegou no rosto dele. No final do jogo, ele virou a cara para mim. Mas não tem o que fazer, é coisa do jogo. O respeito que eu posso passar para esses caras é jogando firme em lances como esse. Acontece, paciência”, disse o jogador brasileiro em entrevista na zona mista.
Com a vitória, os Estados Unidos seguem firmes na busca pelo ouro olímpico, enquanto o Brasil se despede da competição com a cabeça erguida após uma campanha digna.
ASSISTA A GENTE NO YOUTUBE E SIGA NAS REDES
Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr.