O mundo da NBA foi chocado. Phoenix Suns com oito vitórias em oito jogos. Fora dos playoffs. A narrativa de união em prol da equipe de Arizona era óbvia. Não deu. Três equipes disputavam essa vaga: Grizzlies, Blazers e os Suns. Quem ficasse de fora, seria uma pena.

Os Suns ficaram. E o primeiro play-in da história da NBA envolve um armador consolidado, muitas vezes subestimado, contra um jovem destemido, talentoso e que já encanta.

Damian Lillard x Ja Morant. O improvável contra o mais improvável ainda. Quando Lillard arremessa do meio da quadra e vemos a bola cair, só medimos o quão improvável era isso acontecer. Quando Morant foi draftado, os playoffs para Memphis era algo quase impensável. Conseguiram. Ou pelo menos parte dele. Faltam dois jogos para fechar isso. Mais improvável ainda.

É uma equipe sólida, de uma bagagem de finais de conferência, contra jovens e atletas “descartados” por outras franquias. O favorito contra o azarão. Lillard contra Morant.

Davi e Golias poderia ser um pano de fundo de comparação. A diferença não é tanta. Mas a NBA nos brinda. Um duelo de armadores. De mágicos da bola laranja. De líderes que crescem nos momentos mais importantes.

É Damian x Ja. É sábado. É 15h30. Não perca! Delicie-se.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: