O treinador de Gonzaga, Mark Few, foi eleito o melhor técnico do ano pela NCAA na temporada 2020-21.
Few guiou os Bulldogs para o título da Conferência West Coast de forma invicta e chega ao Final Four do March Madness com um recorde na temporada de 30 vitórias e nenhuma derrota. Esse ano marca a primeira vez na história que a equipe termina a temporada regular de forma invicta (24-0).
O treinador de 58 anos venceu o prêmio em 2017 quando liderou Gonzaga para um recorde de 37 vitórias e apenas duas derrotas. Gonzaga chegou na grande final do March Madness, mas acabou sendo derrotada por North Carolina.
Mark Few desbancou Scott Drew, técnico de Baylor, Juwan Howard, técnico de Michigan, e Nate Oats, técnico de Alabama, para vencer o prêmio.
Desde que chegou na Universidade de Gonzaga na temporada 1999-00, Mark Few comandou a equipe por 753 vezes e alcançou 629 vitórias, um aproveitamento de 83%.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag:🏆 Mark Few wins the @NaismithTrophy Coach of the Year!@ZagMBB 👏 pic.twitter.com/v0HTykMVGx
— NCAA March Madness (@marchmadness) April 2, 2021