Nesse domingo (26), aconteceu mais um grande confronto pela final da conferência oeste da NBA. O Dallas Mavericks derrotou o Minnesota Timberwolves, no American Airlines Center, no Texas, por 116 a 107 e abriu vantagem confortável de 3-0 na série. Nunca na história da liga uma equipe virou esse placar em um embate melhor de sete. Caso se concretize, será a primeira final dos Mavs desde 2011, com o título de Dirk Nowitzki e companhia contra o Miami Heat e o “Big Three” de LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh.

Diferentemente dos outros dois jogos, os texanos foram melhores na primeira etapa, garantindo 8 pontos de distância no resultado parcial. Com a lesão de Dereck Lively II, ainda na primeira parte da disputa, os lobos cresceram na partida, pontuando com maior facilidade dentro do garrafão. Os times chegaram empatados em 87 para o último quarto. No final, tudo seguia equilibrado, mas os lobos não conseguiram competir com a produção fantástica de Luka Doncic e Kyrie Irving, que mesmo muito bem-marcados decidiram o enfrentamento com arremessos dificílimos.

O destaque do confronto fica para a dupla de potências ofensivas dos vencedores, LuKai, somados às estrelas de Dallas, marcaram 66 pontos, com 33 cada um. Essa é a primeira vez nos últimos 50 anos da NBA que uma dupla de armadores consegue 3 jogos diferentes de 30 ou mais pontos cada em uma pós-temporada. PJ Washington e Derrick Jones Jr., também tiveram boas atuações, os alas fizeram juntos 27 pontos, com cinco acertos na bola tripla em nove tentativas, resultando em um aproveitamento de 55,5%.

Do outro lado, Anthony Edwards foi bem melhor que nos confrontos anteriores, e quase anotou o primeiro triplo-duplo de sua carreira, foram 26 pontos, 9 rebotes e 9 assistências para o craque.  Mike Conley e Jaden McDaniels também jogaram bem, somados eles garantiram 31 pontos para os Lobos, além de 7 bolas de três em 11 arremessos. Apesar do duplo-duplo, Karl-Anthony Towns deixou muito a desejar, como vem sendo em toda a série. O ala-pivô teve 14 pontos e 11 rebotes, mas a sua escolha de arremessos foi horrorosa. A co-estrela obteve aproveitamento de 27,7%, além de errar todas as suas oito tentativas do perímetro. O seu desempenho é o pior em porcentagem de acertos na bola tripla, com pelo menos 5 tentativas por jogo na história de uma final de conferência até aqui, com 13,6%.

ASSISTA OS JOGOS DA NBA SEM PAGAR NADA

O Live Basketball BR dá de presente pra você em parceria com o NBA League Pass, 7 dias de todos os jogos da NBA pra você assistir onde estiver sem pagar nada. Só CLICAR AQUI e assistir todos os jogos da NBA em Full HD. 

ASSISTA A GENTE NO YOUTUBE E SIGA NAS REDES

Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: