Na temporada passada, o prêmio dado ao jogador que mais evoluiu na NBA foi motivo de muita discussão entre os fãs. Brandon Ingram e Bam Adebayo brigaram muito, mas o primeiro levou a melhor.

E para essa temporada, quem pode ser os jogadores que vão disputar esse título? Veja abaixo 6 atletas que podem evoluir:

Michael Porter Jr.

Após seu começo da carreira na NBA ser marcado por uma lesão, Michael Porter Jr. parece saudável e vem fazendo apresentações de gala. Na bolha em Orlando, por exemplo, foi muito importante na boa campanha dos Nuggets, com 22 pontos e 8 rebotes de média, além de 42% de aproveitamento na bola de três.

Ofensivamente, Michael tem qualidades impressionantes, porém a defesa é um problema que pode o atrapalhar. Mas, ao lado de Jamal Murray e Nikola Jokic, tem tudo para brilhar por Denver nessa temporada.

Coby White

Armador do Chicago Bulls, Coby White está indo apenas para a sua segunda temporada na NBA. Porém, sua qualidade foi tanta que parece que o jogador nem sentiu a mudança de jogo na sua carreira. A não-presença da sua franquia na bolha em Orlando atrapalhou sua sequência incrível de 24 pontos de média após o All-star Game.

Dividir a quadra com Zach LaVine poderá ser problema no futuro, porém Coby tem vocação para ser um líder em quadra pelos Bulls na próxima temporada, e o treinador Billy Donovan deve saber utiliza-lo no time titular.

Derrick White

Outro armador e com o sobrenome de “White”, Derrick também obteve desempenho surpreendente após o All-star Game. Foram quase 19 pontos, 5 assistências e 4 rebotes pelos Spurs, apesar da franquia não ter realizado uma boa temporada. O aproveitamento de 39% na bola de três faz disso uma arma letal para o jogador, que pretende melhorar no próximo ano.

White deve perder alguns jogos no começo da temporada, já que se recupera de uma cirurgia no pé. Mas, ao voltar, tem tudo para dar continuidade aonde parou, fazendo bons jogos e evoluindo cada vez mais.

Mitchell Robinson

Alguns poucos jogadores tiveram destaque no ano apagado dos Knicks, e um deles foi Mitchell Robinson. O pivô também foi outro que melhorou muito após o All-star Game, principalmente na defesa, onde era o seu maior problema. Ele não fez mais que três faltas nos últimos nove jogos, fato esse que o tirava muitos minutos com exclusões das partidas.

Para a próxima temporada, Robinson deseja continuar sua evolução e está treinando para melhorar o aproveitamento na bola de três, uma das qualidades dos pivôs modernos da NBA. O jovem tem futuro promissor visando o ano que vem.

Cameron Johnson

Na bolha em Orlando, Cameron Johnson foi titular e contribuiu muito no desempenho sensacional dos Suns de oito vitórias e nenhuma derrota. Foram 13 pontos e 5 rebotes de média para o jogador.

Na próxima temporada, com um elenco reforçado por Chris Paul, Johnson tem motivos para se alegrar. Ao lado de um dos melhores armadores da NBA, ele tem tudo para melhorar ainda mais o seu jogo e continuar sua evolução na liga.

Chris Boucher

Outro jogador com desempenho fantástico na bolha, Chris Boucher encontrou uma boa oportunidade para se firmar no Toronto Raptors após as saídas de Marc Gasol e Serge Ibaka. Titular em Orlando, ele atuou por 36 minutos e teve 24 pontos, 13 rebotes e 53% de aproveitamento na bola de três.

Com contrato renovado, a expectativa é de que Boucher possa evoluir ainda mais nos Raptors.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: