Hoje consultor dos Clippers, a lenda Jerry West, que deu inspiração no logo oficial da NBA, está sendo investigado pela liga por irregularidade na contratação de Kawhi Leonard em 2019. A informação é do Sam Amick, do The Athletic.
A acusação gira em torno de um homem chamado Johnny Wilkes. Ele alega que, junto a Jerry, ajudou a franquia de Los Angeles para chegar em um acordo por Kawhi. Porém, não recebeu nenhum dinheiro pelo trabalho realizado.
Wilkes ainda diz que, sabendo da sua proximidade com Leonard e seu tio, Dennis Robertson, West prometeu um pagamento para convencer o craque a ir aos Clippers. Além disso, o homem relata que levou informações privilegiadas aos dirigentes da franquia, como dizer que Paul George seria fundamental para atrai-lo, além de ter supostas regalias que não foram os entregue após a contratação ser sacramentada.
Os Clippers soltaram uma nota oficial sobre o caso:
“A ação movida por Johnny Wilkes está repleta de imprecisões e as alegações são infundadas. Os Clippers estão cooperando totalmente com a NBA em sua investigação, o que é padrão quando esses tipos de alegações são feitas”.
E Jerry West também deu seu parecer ao TMZ:
“Não estou ciente de qualquer ação judicial movida contra mim e nego o envolvimento em qualquer conduta imprópria em relação à assinatura de Kawhi Leonard”.
Para as próximas temporadas, a NBA promete endurecer as regras para negociações entre franquias. As multas podem chegar a 10 milhões de dólares, além da perca de futuras escolhas de Draft para quem tiver irregularidades durante os acordos.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: