A rodada de quarta-feira foi recheada com 12 jogos que incluíram dois “buzzer-beaters” e grandes atuações dos principais candidatos a MVP da liga. No entanto, os holofotes do mundo do basquete estavam virados para Brooklyn, onde Luka Doncic e Kevin Durant travaram um duelo entre dois dos grandes craques da NBA, vencido pelos Mavericks num arremesso fatal de Spencer Dinwiddie ao estouro do cronômetro.
O armador realizou a proeza de converter o arremesso que deu a vitória para Dallas em partidas consecutivas, mantendo sua equipe firme na disputa pelo mando de quadra na pós-temporada. Desde a sua chegada, o armador tem média de mais de 20 pontos por jogo e levou a franquia ao retrospecto de 10 vitórias e 2 derrotas. Alguns apontam que a jogada de Dallas para adquirir Spencer pode ser considerada a melhor troca do ano, visto a grande melhora imediata de ambas as partes.
No confronto das estrelas, Luka Doncic levou a melhor, sendo mais eficiente e dominante, conseguindo até de certa forma segurar K.D na defesa. O “tesouro” terminou o embate com 37 pontos, 9 rebotes e 9 assistências, arremessando em porcentagens acima do famoso 50/40/90, além de dar o passe para o arremesso decisivo da partida. Kevin Durant sofreu muito com as dobras de marcação e parou apenas nos 23 pontos, mas facilitou muito para seus companheiros com 10 passes convertidos em cesta. Quem se aproveitou do espaço restante na marcação foi o experiente armador Goran Dragic, que vem retomando a boa forma e anotou 21 pontos, sua melhor marca na temporada.
Donovan Mitchell faz 37 pontos em 28 minutos contra os Bulls
O Jazz venceu os Bulls em Utah por 125 a 110, mantendo o histórico de Chicago de perder das equipes que estão próximas ao topo das conferências. Os craques da equipe mandante tiveram noite inspirada e sobressaíram a boa atuação da dupla DeRozan e LaVine, que combinaram para 58 pontos e 12 assistências apesar da derrota.
Boas apresentações de Rudy Gobert, que agarrou 20 rebotes e deu 4 tocos e Jordan Clarkson, que saiu do banco para marcar 26 pontos, foram mascaradas pela noite brilhante de Donovan Mitchell. O “Spida” converteu 9 de 15 arremessos de três tentados e anotou 37 pontos e 5 assistências em apenas 28 minutos em quadra. O show veio no 3º quarto, no qual o armador fez 25 pontos e 7 bolas de três. Após período conturbado na temporada, o Jazz e suas estrelas parecem estar se encontrando na parte final da temporada regular.
Outros resultados da quarta-feira de NBA:
Charlotte Hornets 116
Atlanta Hawks 106
Washington Wizards 109
Denver Nuggets 127
Cleveland Cavaliers 114
Philadelphia 76ers 118
New York Knicks 128
Portland Trail Blazers 98
Houston Rockets 112
Phoenix Suns 129
Minnesota Timberwolves 124
Los Angeles Lakers 104
San Antonio Spurs 122
OKC Thunder 120
Sacramento Kings 126
Milwaukee Bucks 135
Golden State Warriors 88
Boston Celtics 110
L.A Clippers 100
Toronto Raptors 103
Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: