
O Draft da NBA 2025 promete ser um dos mais imprevisíveis e internacionalizados dos últimos anos, com talentos emergentes de diferentes partes do mundo e uma nova geração de estrelas universitárias prontas para deixar sua marca. Com base nas projeções mais recentes, aqui está um panorama do que os times devem fazer na primeira rodada, segundo o nosso mock draft da primeira rodada:
No topo da lista, o Dallas Mavericks , que venceu a loteria com apenas 1,8% de chance deve selecionar Cooper Flagg, ala de Duke e considerado o talento geracional da classe. Flagg combina versatilidade defensiva, instinto ofensivo e mentalidade competitiva, sendo visto como o próximo rosto da franquia texana.
O San Antonio Spurs, que já contam com Victor Wembanyama, devem adicionar o armador Dylan Harper, de Rutgers, um criador de jogadas com físico imponente e leitura de jogo madura. Na sequência, o Philadelphia 76ers apostariam em VJ Edgecombe, ala de Baylor com explosão atlética e potencial de two-way player.
Charlotte Hornets e Utah Jazz seguem com escolhas ousadas: Khaman Maluach, pivô sul-sudanês de 2,18m, e Noa Essengue, ala-pivô francês com bom arremesso e mobilidade. Já o Washington Wizards reforçaria sua armação com Jeremiah Fears, enquanto os Pelicans apostariam no talento ofensivo de Tre Johnson, da Universidade do Texas.
O Brooklyn Nets, com múltiplas escolhas, deve montar um núcleo jovem e promissor com Nolan Traore, Joan Beringer, Nique Clifford e Bogoljub Markovic, todos com perfis atléticos e versatilidade para diferentes funções. O Toronto Raptors optariam por Kon Kneuppel, ala de Duke com arremesso confiável e QI de jogo elevado.
Entre outras escolhas de destaque:
Ace Bailey (Houston Rockets) traz explosão e pontuação imediata.
Derik Queen (Chicago Bulls) é um pivô técnico e dominante no garrafão.
Kasparas Jakucionis (Timberwolves) e Egor Demin (Wizards) representam a nova safra europeia de armadores criativos.
Liam McNeeley (Orlando Magic) e Asa Newell (Phoenix Suns) são alas modernos com bom espaçamento e leitura tática.
Jase Richardson, filho de Jason Richardson, fecha a rodada indo para os Clippers, com pedigree e explosão atlética.
ASSISTA TODOS OS JOGOS DA NBA AO VIVO
Em parceria com o NBA League Pass, o Live Basketball BR te dá a possibilidade de assistir todos os jogos da NBA ao vivo agora sem pagar nada por 7 dias. Experimente aqui.
ASSISTA A GENTE NO YOUTUBE E SIGA NAS REDES
Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr.
n41ta6