Com um enorme rombo financeiro devido a pandemia, a NBA sabe que precisa buscar meios para que ao menos uma parte do dinheiro retorne aos cofres. Ainda não se sabe até quando o momento difícil vai durar, porém algumas hipóteses já começaram a ser levantadas nas projeções.
Uma delas é expandir o número de times, que atualmente é composto por 30 franquias. Caso a NBA optasse por aceitar mais 2 novas equipes, seria injetado ao menos R$ 10 bilhões por meio de lances, aliviando e muito o prejuízo enfrentado nos últimos meses. A informação é de Brian Windhorst, da ESPN.
Apesar de ainda não se ter uma concretização da ideia, a liga vem explorando essa ideia por meio de seus representantes. Caso confirme os números exorbitantes, esse seria o preço mais alto de venda para uma equipe esportiva profissional da América Latina.
Caso haja a confirmação da movimentação, o valor seria dividido para todas as 30 franquias de forma igualitária. Seattle e Vegas aparecem como cidades promissoras, porém possuem um teto abaixo da pedida da NBA.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: