A NBA se prepara para o começo da temporada de 2021/22. Porém, a liga está tendo que lidar com um problema gigantesco entre os jogadores.

Apesar da grande disponibilidade de vacinas nos EUA, cerca de 60 jogadores ainda não estão imunizados nem com a primeira dose. Entre eles está Kyrie Irving, astro do Brooklyn Nets, e Andrew Wiggins, do Golden State Warriors.

Foi divulgado nesta semana que Irving, vice-presidente do comitê executivo do sindicato dos jogadores, acredita em uma teoria satânica na vacinação e que, por isso, prefere não ser imunizado. Já Andrew Wiggins entrou com um pedido de isenção da vacina com a NBA, que prontamente negado. 

As atitudes dos jogadores são reflexos da sociedade nos Estados Unidos. Apesar de diversas opções de vacinação, apenas pouco mais de 50% da população está totalmente imunizada com as duas doses. Fato esse que culminou no aumento da taxa de mortalidade da Covid-19 no país.

A NBA promete endurecer até o fim para que a segurança prevaleça na temporada. As punições já estão começando a aparecer, entre elas o impedimento dos atletas de entrarem em quadra.

 

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: