O impacto econômico que a NBA sofreu com a pandemia é algo que preocupa para o futuro. Com isso, para amenizar o problema, diversas especulações giraram em torno da liga, uma delas de que poderia ter uma expansão de times. Porém o comissário da NBA, Adam Silver, tratou de amenizar o possível movimento.
“Acho que sempre disse que é uma espécie de destino manifesto da liga que você expanda em algum momento. Eu diria que isso nos levou a tirar a poeira de algumas das análises sobre os impactos econômicos e competitivos da expansão. Temos investido um pouco mais de tempo nisso do que antes da pandemia. Mas certamente não vai direto ao ponto essa expansão está no queimador frontal”, disse Adam a repórteres da ESPN.
Em 2004, a NBA realizou sua última expansão com a entrada do Charlotte Hornets, fechando assim o 30º time. A taxa para a entrada da franquia foi de 300 milhões de dólares, e hoje estimasse em 1 bilhão de dólares.
Apesar de ser visível que o impacto de uma nova franquia na liga seria muito oportuna pelo lado financeiro, Adam acredita que o foco é equilibrar as equipes atuais em vez de aumentar.
“Agradecemos muito os mercados que indicaram interesse em ter uma equipe da NBA. Um dos problemas para o escritório da liga – e isso surge o tempo todo em termos de competitividade – não é segredo que não temos 30 equipes competitivas em qualquer momento agora, quando você entra na temporada, medida por probabilidade de habilidade de ganhar um campeonato”, completou Silver.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: