Em rodada recheada de grandes atuações individuais, Embiid fez 43 contra Chicago, Jokic não ficou pra trás com um triplo-duplo de 32 pontos. Como na última temporada, os dois pivôs são os favoritos ao título de jogador mais valioso da NBA, tendo duas das temporadas mais absurdas dos últimos anos da liga, com Jokic ostentando médias de 26 pontos, 14 rebotes e 8 assistências por jogo, enquanto Embiid lidera a liga em pontos, anotando 29.7 pontos, 11 rebotes e 4 assistências por confronto.
Os dois melhores “big man” da NBA são especiais por possuírem recursos que normalmente estão reservados para os alas e armadores, possuindo mais de 2,10 M de altura. Ambos levam bem a bola nas mãos, tem um bom arremesso de média e longa distância, convertem lances livres em boa porcentagem, enquanto ainda se destacam atuando de costas para a cesta e protegendo o garrafão no lado defensivo.
Os Sixers receberam os Bulls na Philadelphia, dessa vez contando com James Harden, que esteve ausente na derrota contra o Heat no sábado. O “Barba” venceu todas as 5 partidas que disputou por Philly, distribuindo 12,5 assistências por jogo e comandando o ritmo ofensivo da equipe, acionando Joel Embiid como o principal foco do ataque. A chegada de uma estrela do patamar de Harden pode reduzir os números do camaronês e dar vantagem para Jokic na disputa pelo MVP, uma vez que o pivô europeu não contou com Jamal Murray e Michael Porter Jr. durante toda a temporada.
Luka Doncic e os Dallas Mavericks estão voando
Os Mavericks venceram sua 11ª partida nas últimas 13 disputadas, batendo o Jazz em Dallas por 111 a 103, empatando no número de vitórias com a franquia de Utah, apesar de ter uma derrota a mais. Caso a temporada regular se encerrasse hoje, as equipes se enfrentariam numa melhor de 7 válida pela primeira rodada dos Playoffs.
Atualmente a 2ª melhor defesa da liga, os titulares dos Mavs tiveram ótima atuação coletiva, com alto indice de assistências e conversão de arremessos. Finney-Smith e Dinwiddie contribuíram com 21 e 23 pontos, respectivamente, somados aos 35 pontos de Luka, foram o suficiente para bater os visitantes. O “tesouro” está em boa forma física e jogando como um dos grandes nomes da liga, após um início de temporada conturbado.
Utah vive fase de altos e baixos e chega em baixa a reta final da temporada, onde a equipe vai ter espaço para se acertar antes dos playoffs.
Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: