O NBB começou o ano de 2022 tendo que lidar com dois grandes problemas: O novo surto de casos de COVID-19 que assola todo o Brasil e também muitos jogos sem transmissão ao vivo, atrapalhando a visibilidade do campeonato.

Vários times tem sofrido com desfalques por conta de atletas infectados pela nova variante do coronavírus. O acordado entre os clubes antes da competição começar é que se você não tiver o número mínimo de atletas para entrar em quadra, é aplicado o “w.o especial”, onde o jogo não acontece e o seu adversário fica com a vitória.

O Rio Claro, por exemplo, perdeu dois jogos por esse motivo, pois não tinha atletas suficientes para viajar para o nordeste, onde enfrentaria o Fortaleza e a Unifacisa.

Um dos principais jogadores da liga, Marquinhos do São Paulo se manifestou publicamente nesta segunda-feira, sugerindo uma pausa na competição:

Jogos sem transmissão

Em um mundo que vem sendo cada vez mais dominado pelas transmissões via streaming, o NBB que foi pioneiro no assunto se vê com muitos jogos sem transmissão no momento. Das 11 partidas disputadas entre segunda e quarta-feira dessa semana, por exemplo, apenas cinco delas serão transmitidas em algum lugar e outras seis não.

No último domingo, um dos melhores jogos do campeonato não teve transmissão alguma. O duelo entre Fortaleza x Cerrado teve quatro prorrogações, com vitória do time nordestino por 126 a 122, não foi visto por ninguém, a não ser quem esteve presente no ginásio em Brasília.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: