Após longos nove dias sem jogos, o NBB volta com tudo com diversos duelos nesta semana que prometem muito equilíbrio e entretenimento ao amante de basquete nacional.
Tanto na parte de cima na tabela como na de baixo, ainda temos muito equilíbrio de aproveitamentos e os próximos jogos podem ser determinantes para alguns equipes. Veja abaixo as partidas desta semana e curiosidades:
Quarta-feira (01/12)
19:00 – Pato Basquete x Fortaleza Basquete Cearense (Youtube do NBB)
Depois de inícios complicados na atual temporada, Pato Basquete e Fortaleza conseguiram se recuperar e venceram as duas últimas partidas que disputaram. O armador Mateo Bolivar e o ala Paulo Scheuer foram os principais nomes do time paranaense nos triunfos, enquanto o armador Davi Rosseto e o ala Desmond Holloway se destacaram pelo time cearense.
+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Pato x Fortaleza
19:30 – Paulistano x Cerrado Basquete
Com campanhas idênticas e vindo de três derrotas seguidas, Paulistano e Cerrado duelam com objetivo de se aproximar do grupo dos oito melhores. O time da capital paulista conta com a boa fase do pivô Du Sommer (13,1 pontos por partida), já a equipe do Distrito Federal tem no armador Kenny Dawkins a principal referência (14,3 pontos e 4,6 assistências por partida).
+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Paulistano x Cerrado
20:00 – Mogi x Unifacisa (TV Itararé)
O histórico entre as equipes é recente, mas esse confronto já proporcionou grandes momentos no NBB. Hoje na Unifacisa, André Góes protagonizou um dos maiores “game winners” da história da competição, vestindo as cores do Mogi contra sua atual equipe. Para essa partida, vale ficar de olho no garrafão dos dois times, principalmente no duelo entre Mathias (11,9 pontos e 6,9 rebotes de média) x Gerson (16,5 pontos e 6,8 rebotes de média).
+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Mogi x Unifacisa
20:30 – Corinthians x BRB/Brasília (Youtube e Facebook do NBB)
Em partida oferecida pela SKY, Corinthians e Brasília se enfrentarão querendo subir mais na tabela de classificação. As duas equipes já fizeram uma série de playoffs épica em 2019, decidida na prorrogação no último jogo, com vitória do time paulista. Os destaques ficam por conta de Kyle “Zoom” Fuller (14,0 pontos por jogo) e Ronald Rudson (13,0 pontos e 9,1 rebotes por jogo).
+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Corinthians x Brasília
Quinta-feira (02/12)
19:30 – Bauru Basket x Pinheiros
Equipes que disputaram todas as edições do NBB, Bauru e Pinheiros escreverão mais um capítulo dessa rivalidade histórica. Jogando em casa, o Dragão tem a chance de entrar no G4 com uma vitória. Já o clube pinheirense tem o objetivo de encostar no G8 com o triunfo. Entre os destaques do duelo estão duas duplas que mesclam a experiência com a juventude: Larry Taylor (18,9 pontos por jogo) e Gabriel Jaú (14,7 pontos por jogo) x Jefferson William (15,6 pontos por jogo) e Dikembe (13,1 pontos e 9,3 rebotes por jogo).
+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Bauru x Pinheiros
20:00 – Minas Tênis Clube x Sesi Franca Basquete (Rede Família, Youtube e Facebook do NBB)
Duelo das primeiras colocações do NBB. O Minas perdeu a invencibilidade para o Flamengo (02/12) e terá a chance de dar o troco contra o Franca, único invicto do campeonato. Na história do campeonato, os times se enfrentaram 29 vezes, com 20 triunfos do time francano. Na última temporada, no entanto, quem levou a melhor foi a equipe minastenista, com vitória na série de quartas-de-final dos playoffs.
+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Minas x Franca
20:00 – Flamengo x Rio Claro (Youtube e Facebook do NBB)
Em momentos distintos, Flamengo e Rio Claro se enfrentarão em mais uma partida oferecida pela SKY. Na história desse confronto pelo NBB, o time do interior paulista nunca venceu, com oito vitórias do rubro-negro carioca. Embalado com uma grande vitória sobre o Minas, o Flamengo segue na briga pela liderança da competição. Já o Rio Claro tentará se recuperar da derrota para o Corinthians e se aproximar dos oito melhores.
+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Flamengo x Rio Claro
20:30 – Luvix/União Corinthians x São Paulo
Este será o primeiro duelo entre as duas equipes na história do NBB. Estreante na competição, o União Corinthians conta com a boa fase da dupla norte-americana Gillard e Simms, que juntos combinam para 33,9 pontos por partida. Já o São Paulo, finalista da última temporada, possui um poderoso arsenal ofensivo, com destaque para Marquinhos (18,7 pontos por jogo) e Bruno Caboclo (18,4 pontos por jogo), dois atletas entre os cinco maiores pontuadores do campeonato.
+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre União Corinthians e São Paulo
Sexta-feira (03/12)
19:00 – Corinthians x Cerrado Basquete (Youtube e Facebook do NBB)
Em mais um jogo oferecido pela SKY, Corinthians e Cerrado duelarão com o objetivo de embalar de vez no NBB. Eles se enfrentaram apenas duas vezes na história da competição, na temporada passada (a primeira do time do Distrito Federal), com dois triunfos do clube paulista. Um deles foi em uma grande partida, com direito a arremesso decisivo de Kyle Fuller nos segundos finais.
+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Corinthians x Cerrado
19:30 – Paulistano x BRB/Brasília
O jovem time do Paulistano enfrentará uma equipe mais experiente e acostumada com o NBB, o Brasília. Na temporada passada, o clube da capital paulista levou a melhor nas duas vezes em que se encontraram. A última vitória da equipe do Distrito Federal sobre o rival foi na temporada 2019/20, com grande atuação (25 pontos) do experiente ala Arthur, que segue no elenco.
+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Paulistano x Brasília
20:00 – Mogi x Fortaleza Basquete Cearense
Um dos duelos mais tradicionais do NBB. Os dois times já se enfrentaram 25 vezes na história da competição, com boa vantagem para o Mogi (18 x 7). Em playoffs, inclusive, a vantagem do time paulista também existe, com duas vitórias em quartas-de-final, em 2015/16 e 2018/19. No último jogo entre eles quem levou a melhor foi o Fortaleza BC, com show de Desmond Holloway e Thiago Mathias (hoje no Mogi).
+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Paulistano x Brasília
20:30 – Pato Basquete x Unifacisa (Youtube do NBB)
Equipes cada vez mais consolidadas no NBB, Pato Basquete e Unifacisa representam duas cidades apaixonadas por basquete. O time de Pato Branco possui um jovem elenco comandado por um treinador muito respeitado, Dedé Barbosa. Já a equipe de Campina Grande conta com a experiência de jogadores consagrados na competição, como André Góes e Gerson. O retrospecto entre os times aponta um empate: duas vitórias para cada.
+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Pato x Unifacisa
Sábado (04/12)
16:10 – Flamengo x Sesi Franca Basquete (TV Cultura)
Uma das maiores rivalidades da história do NBB! O maior campeão da história do campeonato (sete títulos), o Flamengo, contra o time da Capital do Basquete, o Franca. Recentemente, as equipes protagonizaram decisões de competições. Em 2018/19, eles se enfrentaram nas Finais do NBB e Copa Super 8, ambas com vitórias do rubro-negro carioca. Na temporada seguinte, foi a vez do time francano levar a melhor na Super 8. Além de toda a história, esse confronto ainda poderá definir as posições iniciais da classificação do NBB.
+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Flamengo x Franca
17:00 – Minas Tênis Clube x Rio Claro
Na história desse confronto, o Minas leva uma grande vantagem (5 vitórias e apenas uma derrota). O Rio Claro conta com o ala Betinho em grande fase, com mais de 16,0 pontos de média por partida. Já o time da casa possui um jogo coletivo forte, com destaque para o armador Alexey, no top 10 entre os líderes de eficiência da competição.
+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Minas x Rio Claro
18:00 – Caxias do Sul Basquete x São Paulo (Youtube e Facebook do NBB)
Uma das boas surpresas do NBB até aqui, o Caxias do Sul terá pela frente o atual vice-campeão São Paulo. Grande chance para o time comandado por Rodrigo Barbosa mostrar a que veio nessa temporada da maior competição do basquete brasileiro. Já o tricolor paulista, que perdeu as duas primeiras partidas, segue em franca evolução no campeonato, cada vez mais próximo dos líderes.
+ Informações, estatísticas e retrospecto: saiba mais sobre Caxias do Sul x São Paulo
O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, SKY, Penalty, EY, Betmotion e apoio da IMG Arena, Genius Sports e Accor.
FONTE: Liga Nacional de Basquete
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: