De acordo com release da NCAA, os Diretores da organização estão avaliando cenários alternativos para o March Madness, principal torneio do basquete universitário norte-americano. A maior preocupação é a infecção relacionado ao Coronavírus, que já afetou mais de 90 mil pessoas ao redor do mundo, ocasionando mais de três mil mortes.

A NCAA está em contato com a Central de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos para criar um grupo de apoio e conselho especial para o March Madness.

Algumas medidas podem ser tomadas em relação aos jogos, como por exemplo, a realização das partidas sem torcida. Outro ponto levantado foi o local da competição. Mudanças poderão ocorrer durante a semana.

“Este evento é a maior oportunidade para muitos estudantes-atletas. Temos que pensar nas circunstancias que isso pode causar. Vamos preservar da melhor maneira possível os atletas e staff. Tenho certeza que qualquer decisão tomada será a melhor possível para todos”, declarou Donald Remy, chefe de operações da NCAA.

O March Madness gera a maior parte de receita da organização. O Torneio deste ano está previsto para ser disputado em 14 cidades nos Estados Unidos, em um período de três semanas.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: