Com combinação de resultados digna de filme, equipe comandada por Ime Udoka derrota o Timberwolves por 134 a 112 e assume, momentaneamente, a primeira colocação na conferência.
Em mais uma noite inspirada da dupla Jayson Tatum (34 pontos) e Jaylen Brown (31), Boston ainda contou com a derrota dos rivais da Philadelphia para o Phoenix Suns por 114 a 104, e agora iguala a campanha do Miami Heat (47-28), assumindo a frente pelos critérios de desempate. Vale lembrar que tanto o Sixers como o Milwaukee Bucks podem igualar a mesma campanha ganhando seus próximos confrontos, na que é uma das melhores disputas pelo topo de uma conferência na história da NBA.
Se o Celtics desafia o time de Devin Booker e CP3 (líder isolado da NBA com uma campanha de 61-14) como melhor da Liga é por conta da arrancada: foram 24 vitórias nos últimos 28 jogos, em período que o quinteto principal composto por Smart, Brown, Tatum, Horford e Williams lidera a liga em saldo defensivo e ofensivo.
Já o Minnesota Timberwolves (43-33), mesmo tendo a melhor campanha da franquia em anos, agora tem duas derrotas a mais que o Denver Nuggets (44-31), e começa a ficar distante da última vaga direta para os Playoffs.
Com pouco mais de 5 rodadas pela frente para a maioria das equipes, não há absolutamente nada definido, e cada jogo a partir de agora vale como se fosse um confronto de pós-temporada.
Lakers fora do Play-In? Time perde para rival direto de New Orleans e se complica
Mesmo com boas performances de LeBron James e Russel Westbrook, o time de Los Angeles permite a reação do Pelicans e agora está apenas um jogo a frente do San Antonio Spurs no Oeste.
Se antes LeBron jogava sozinho, ao menos agora Westbrook parece ter voltado a boa forma. Foram 39 pontos do Rei, acompanhados por 18 pontos, 7 rebotes e 6 assistências do armador, mas ainda assim o Lakers não conseguiu segurar a reação do Pelicans. Liderados por 26 pontos do ex-Laker, Brandon Ingram, e pelo duplo-duplo de 19 PTS e 12 REBS de Jonas Valanciunas, o time chegou a estar perdendo por 10 pontos no final do terceiro quarto, mas se recuperou e venceu pelo placar de 116 a 108.
Sem Zion pelo futuro próximo – a situação do ala-pivô segue um mistério, ainda mais depois de um vídeo dele enterrando em um treinamento solo -, a adição de CJ McCollum se provou efetiva, ao menos para brigar por estas últimas vagas do play-in.
O Lakers (31-43) ainda tem um jogo a menos que Pelicans (32-43), mas vê a equipe de Gregg Popovich (30-44) encostar pela décima e última vaga que pode levar aos Playoffs.
Em duelo pelo mando de quadra, Doncic e Mavs entregam a quarta derrota seguida para o Jazz
Com 32 pontos e 10 rebotes do tesouro, Dallas assume a quarta posição ao derrotar seu provável rival de primeira rodada, o Utah Jazz, pelo placar de 114 a 100.
Reggie Bullock (23) e Jalen Brunson (22) também se destacaram na pontuação, em noite quieta de Donovan Mitchell (apenas 12 pontos em 13 arremessos) e de ausência de Rudy Gobert. Uma das equipes mais duvidadas da NBA, o Jazz chega a lembrar o Chicago Bulls, sendo que nenhum dos dois times consegue derrotar os principais adversários de suas respectivas conferências.
A vantagem de Dallas (46-29) sobre Utah (45-30) é pequena, mas jogos como esse podem ditar o tom do provável encontro dos times na pós-temporada.
Na volta de Kyrie às quadras de Brooklyn, LaMelo e os Hornets conquistam vitória importante
O momento do Nets era muito bom: vitórias contra adversários diretos, a melhor sequência da carreira de Kyrie Irving e o novo mandato derrubando a necessidade das vacinas que permite o armador de jogar jogos em Nova York.
Nada como 33 pontos, 9 assistências, 7 rebotes e 3 roubos de LaMelo Ball para estragar a festa, em vitória que faz o Hornets tomar a oitava colocação do próprio Nets – apesar da campanha idêntica (39-36), a equipe presidida por Michael Jordan lidera nos critérios de desempate – se credenciando para o primeiro duelo de play-in, que dá vaga direta sem a necessidade do segundo confronto.
Kevin Durant, com 27 pontos, e Andre Drummond, com 20 pontos e 17 rebotes, tentaram, mas não conseguiram encobrir a má noite de Kyrie que, apesar das 9 assistências, chutou apenas 6 de 22 de quadra, e 1 de 9 pra três pontos. Pelo Hornets, Miles Bridges contribuiu com 24 pontos e 8 rebotes, enquanto o novo medalhão do time, Isaiah Thomas, fez 7 pontos e ainda deu um toco no jogo – desde que assinaram IT, a equipe de Charlotte ganhou 10 jogos e perdeu apenas 3.
E ainda teve um silenciador de Terry Rozier, para garantir a vitória:
Outros jogos da rodada:
Detroit Pistons 102 x 104 New York Knicks – Julius Randle, 20 PTS / 7 REBS
Washington Wizards 123 x 114 Golden State Warriors – Kristaps Porzingis, 23 PTS / 9 REBS
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: