Image via Getty/Nathaniel S. Butler/NBAE

A torcida de NY, já preocupada com a temporada decepcionante da equipe, teve mais um motivo para ir dormir com a cabeça pesada na noite de terça-feira.

Com 45 pontos e 8 assistências, Trae Young comandou a vitória de Atlanta sobre a equipe de Nova York pelo placar de 117 a 111, em re-edição do confronto de primeira rodada de 2021. Com 7 bolas de três convertidas, o armador detém três dos últimos cinco jogos de +45 pontos, +5 assistências e +5 bolas de 3 em toda a NBA.

O grande lance do jogo – e talvez da semana na NBA – foi o crossover pra cima de Taj Gibson que quase teve de colocar gelo no tornozelo:

Apesar de noite inspirada de RJ Barrett, que anotou um duplo-duplo de 30 pontos e 13 rebotes, o Knicks teve de ceder o Maddison Square Garden como salão de festas novamente, tendo perdido 21 dos 36 jogos que fez em Nova York na temporada 2021-22. Amargando a décima segunda posição com uma campanha decepcionante (30-42), resta ao time de Spike Lee esperar pela loteria, sendo que teria que ser quase perfeito para ter chances de encostar no próprio Atlanta (36-36) pela última vaga do play-in.

Figurinha repetida: Bulls perdem mais uma pro Bucks

Já virou rotina: a equipe comandada por Billy Donovan não consegue derrotar os principais adversários no Leste.

São 10 derrotas e apenas uma vitória (sobre Boston, em Novembro de 2021) contra as equipes que ocupam as quatro primeiras posições na conferência, e mesmo contra um Bucks sem Khris Middleton e com Giannis Antetokounmpo entregando a bola 9 vezes, o time de Chicago manteve a escrita.

O Grego ainda anotou 25 pontos e 17 rebotes, enquanto Jrue Holiday foi o cestinha com 27 pontos e 7 assistências. Desgarrando cedo no jogo, Milwaukee parece ter o número do Bulls, goleando os rivais por 126 a 98 e conquistando a décima segunda vitória nos últimos 12 confrontos em que Giannis esteve em quadra.

Pelo lado vermelho, Demar Derozan (21 pontos), Nikola Vucevic (22), e Zach Lavine (21) até produziram bastante, mas o time parece não clicar quando enfrenta bons adversários.

O Bulls (42-30) ainda tem uma vitória de vantagem sobre o Cavs, e duas sobre o Raptors, o primeiro time na zona de play-in. Mas com 7 derrotas nos últimos 10 jogos, Chicago tem o pior retrospecto recente de todos os 10 times atualmente na corrida pelos Playoffs.

Com a vitória, o Bucks (45-27) retoma o segundo lugar do 76ers (44-27), e segue na busca pelo primeiro lugar que hoje pertence ao Miami Heat (47-25).

Pelos outros jogos da rodada, o Orlando Magic derrotou o Golden State Warriors pelo baixo placar de 94 a 90, e o Denver Nuggets despachou o Clippers por 127 a 115.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: