Em 26 de agosto, o tiro policial contra Jacob Blake em Kenosha, Wisconsin, colocou a temporada da NBA em risco. Os Bucks se recusaram a jogar a partida contra o Magic nos playoffs, e diversos jogadores apoiaram a causa, como LeBron James.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu entrar em cena e acalmar os ânimos. Ele conversou com os jogadores em diversas reuniões para que os jogos continuassem, apesar do grande problema.
Em uma entrevista para James e Maverick Carter, em um episódio do programa “The Shop: Uninterrupted” da HBO, Obama revelou alguns detalhes das conversas com os jogadores.
“O protesto é útil em termos de conscientização, mas dado o poder que os jogadores da NBA tinham, minha sugestão é que você use essa plataforma para ver se pode começar a pedir alguns detalhes”, disse ele.
“Isso não é algo que acontece apenas uma vez. Infelizmente, o que vimos é que isso acontece de novo e de novo. Então, uma das sugestões que dei aos jogadores foi: É possível que vocês configurem um escritório que permite que você, de forma contínua, adote as melhores práticas que começarão a tornar incidentes como esse menos prováveis”, revelou o ex-presidente.
Após os diálogos importantes com Obama, os jogadores decidiram então seguir em frente e prepararam diversas formas para divulgar a causa social durante os jogos.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: