A NCAA anunciou nesta sexta-feira a suspensão de Oklahoma State do próximo March Madness, da temporada 2020-21.
A medida vem por conta de irregularidades envolvendo Lamont Evans, ex-técnico associado dos Cowboys. Ele foi sentenciado em junho de 2019 a três meses de prisão por receber entre $18.500 e $22.500 para colocar jogadores de Oklahoma State e South Carolina com certos agentes.
Além da suspensão do March Madness, Oklahoma State terá bolsas de estudo reduzidas de 2020-21 até 2022-23. A Universidade tem até o dia 20 de junho para apelar contra o banimento.
O ato pode colocar o futuro de Cade Cunningham, eleito o melhor jogador do High School na última temporada, em jogo. Cade se comprometeu com Oklahoma State por conta do seu irmão, Cannen, que é assistente da equipe.
O jogador poderá inclusive se descomprometer do vínculo com a Universidade e aceitar outra bolsa. Há também a possibilidade de atuar fora dos Estados Unidos ou, até mesmo, repetir Jalen Green atuar na G-League. Segundo o Bleacher Report, Cade já tinha recebido uma proposta nos mesmos moldes de Green para atuar na liga de desenvolvimento da NBA.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: