Após a NBA confirmar o retorno da temporada 2019/20, na bolha da Disney, todo fã de basquete se perguntou se os atletas e técnicos envolvidos nesse inédito sistema de disputa iria conseguir desenvolver o máximo de suas habilidades. Durante os playoffs, esse questionamento se mostrou muito pertinente, afinal, grandes nomes da Liga não conseguiram alcançar um desempenho esperado e acabou decepcionando a todos. E uma pergunta levantada pelo site The Score é; quem mais decepcionou nos playoffs da NBA?

Paul George

O Los Angeles Clippers, como um todo, decepcionou demais seus torcedores que esperavam no mínimo uma vaga na final da conferência oeste. Mas, o baixo aproveitamento de um jogador em específico colocou uma dúvida na cabeça dos torcedores da franquia da Califórnia. A apagada passagem de Paul George na bolha foi algo extremamente decepcionante. Ao lado de Kawhi Leonard como um dos principais nomes da equipe, Paul George teve uma média pífia nos arremessos de quadra nos 13 jogos da pós temporada com a camisa dos Clippers. O jogador acertou apenas 39,8 % dos chutes de dois pontos e 33,3% dos chutes do perímetro. Mas o jogo que decretou de vez a horrível passagem do camisa 13 na bolha foi a derrota no jogo 7 da semifinal da conferência para o Denver Nuggets. Na partida decisiva, Paul Geroge anotou somente 10 pontos e deixou a quadra com uma estatística de 4 chutes convertidos em 16 tentados. O portal americano The Score questionou se o jogador, que hoje tem 30 anos de idade, realmente está no seleto grupo de jogadores considerados de nível All-Star da liga.

Russell Westbrook

A equipe do Houston Rockets fez um grande movimento na offseason pensando em reforçar o time para chegar na final da NBA. Com isso, envolveu o armador Chris Paul em uma troca para viabilizar a chegada do All-Star Russell Westbrook. No entanto, a chegada de Westbrook parece não ter tido grande impacto nos playoffs. O jogador que havia prometido treinar e melhorar seu chute, não conseguiu evoluir e consequentemente ajudar sua equipe a chegar na final da NBA. Foram apenas 24,2% de aproveitamento de chute do perímetro na pós-temporada. E fazendo o seu já conhecido jogo de agressividade à cesta, o Westbrook também decepcionou. Na série contra o Los Angeles Lakers, onde sua equipe foi derrotada em cinco jogos, o armador teve dois jogos de apenas 10 pontos em uma passagem muito apagada nos playoffs.

Paskal Siakam

Campeão da NBA e jogador que mais evoluiu no ano passado, Pascal Siakam era a principal peça do Toronto Raptors na bolha. No entanto, o jogador não conseguiu ser efeito e manter vivo a chance defender o título de sua equipe. Siakam teve uma queda de quase 7 pontos de média em relação a temporada pré-bolha. Em sete jogos contra o Boston Celtics, na segunda rodada dos playoffs, o camaronês conseguiu anotar mais de 20 pontos apenas um vez, comprometendo demais o volume de jogo da equipe canadense. Embora não seja sua principal arma, Pascal Siakam também teve uma queda no chute de três pontos. Antes da bolha, seu aproveitamento era de 35,9%, durante a bolha, esse número caiu para 26,5%.

Doc Rivers

Com um elenco recheado de estrelas, muito se esperava do trabalho de Doc Rivers no Los Angeles Clippers, mas o treinador não chegou nem perto daquilo que todos imaginavam no início da temporada, sendo eliminado pelo Denver Nuggets na semifinal da conferencia oeste, após estar liderando a série por 3-1. O fracasso com a equipe californiana foi tanto que após sete anos de trabalho, Doc Rivers foi demitido do Clippers. O treinador, no entanto, não ficou sem emprego. Recentemente, aos 58 anos de idade, Rivers recebeu uma proposta do Philadelphia 76ers e treinará a equipe Pensilvânia na próxima temporada.

Mike Budenholzer

Mais uma vez o treinador Mike Budenholzer faz uma impecável temporada e regular e não consegue repetir a dose nos playoffs. Budenholzer parece não conseguir imprimir a intensidade e a organização tática de sua equipe na pós-temporada. Após avançar em uma série perdendo um jogo para a limitada equipe do Orlando Magic, Budenholzer não conseguiu encontrar alternativas para parar a equipe do Miami Heat e quase foi varrido, sendo eliminado com um 4-1. Agora, os questionamentos estão sendo direcionados para a capacidade do treinador de comandar o Bucks em jogos que exigem um trabalho mental muito forte.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: