Foram muitos anos de espera, mas finalmente o dia chegou aos amantes dos Suns. No jogo 6 da série disputado nesta quarta-feira (30), em Los Angeles, a franquia venceu os Clippers por 130 a 103 e se sagrou campeão da conferência oeste. Agora, o desafio pela frente é as finais da NBA, que serão definidas a partir da concretização do duelo entre Bucks e Hawks.

Após más campanhas nas temporadas da NBA e escolhas altas, Phoenix conseguiu construir um núcleo muito interessante de jovens jogadores. Devin Booker é exemplo de toda a evolução do time: o armador se tornou all-star e é, incontestavelmente, um dos melhores armadores atuais da liga.

Pode-se dizer o mesmo para DeAndre Ayton, escolhido na 1ª posição do Draft em 2018 antes de Luka Doncic e Trae Young. Esse fato causou muitas críticas por especialistas de basquete, porém o pivô foi evoluindo, mesmo que lentamente, e agora é um finalista de NBA.

Com todo o trabalho feito pela juventude, a franquia contratou Chris Paul, armador experiente mas que nunca tinha chegado às finais. E agora, ele tem a chance de levar o anel que sonhou tanto por muitos anos.

 

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: