A semana 1 da Euroliga terminou nesta sexta-feira. Com oito jogos na rodada, emoção não faltou. Como é clássico da competição, jogos de alto nível foram a tônica na quinta e sexta-feira.
No dia 1º, quatro jogos aconteceram com todas as regras de prevenção contra à Covid-19.
Anadolu Efes 69-73 Zenit St Petersburg
Zebra na rodada, o Zenit bateu o Anadolu fora de casa. Kevin Pangos foi o grande nome do jogo com 23 pontos, enquanto KC Rivers adicionou 14.
Olympiacos 67-68 Zalgiris Kaunas
Os lituanos estavam perdendo por dígitos duplos, mas mesmo assim conseguiram a reação e venceram na Grécia. Marius Grigonis anotou 15 pontos. Rokas Jokubaitis, jovem de apenas 19 anos e de grande futuro na Lituânia, teve sua melhor marca da carreira: 12 pontos.
Maccabi Tel Aviv 80-73 ALBA Berlim
Com um segundo quarto mágico, de sequência de 25 a 2, os isralenses bateram o Alba Berlim. Angelo Caloiaro foi o cestinha do Maccabi com 18 pontos. Foi o 1º jogo de Euroliga da equipe sem Deni Avdija, que se prepara para o Draft da NBA.
Barcelona 76-66 CSKA Moscou
Com um domínio desde o princípio da partida, o Barça bateu os russos no Palau Blaugrana. Brandon Davies, com 18 pontos, e Nikola Mirotic, com 17, foram os grandes destaques do jogo.
Valencia 65-63 Lyon-Villeurbanne
O Lyon teve uma reação incrível no último período e quase conseguiu virar o placar. Mas no fim melhor para os espanhóis. A notícia ruim fica por conta da lesão de Sastre, um dos principais jogadores da equipe.
Khimki Moscou 76-78 Panathinaikos
Num dos jogos mais emocionantes da rodada, os gregos contrariaram o favoritismo dos russos e venceram fora de casa. Ioannis Papapetrou anotou 16 pontos no triunfo.
Fenerbahce 77-63 Estrela Vermelha
Os turcos não tiveram dificuldade para baterem o Estrela Vermelha nesta sexta-feira. Lorenzo Brown teve 17 pontos, enquanto Nando De Colo ajudou com 12 pontos e sete assistências. Os sérvios tiveram 17 turnovers durante a partida.
Bayern de Munique 79-81 Olimpia Milano
O jogo da rodada ficou por conta de Bayern x Milano. Na Alemanha, o confronto foi equilibrado desde o início. Na prorrogação, melhor para os italianos, que contaram com excelente atuação de Malcolm Delaney, autor de 17 pontos e oito assistências. Pelos alemães, Wade Baldwin IV foi o cestinha, com 18.
Baskonia 76-63 Real Madrid
Pierria Henry teve o jogo da vida e fez sua melhor marca da carreira – 23 pontos – para o Baskonia surpreender e vencer o Real Madrid. Alec Peters adicionou 18 pontos no placar. Campazzo foi o principal pontuador dos merengues, com 17.
A semana 2 tem início na próxima quinta-feira (8).
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: