Neste sábado, Ginásio Antonio Prado Jr., os favoritos Pinheiros e Paulistano se enfrentaram em um clássico pela final da Liga de Desenvolvimento de Basquete, a LDB.
Assim como nos últimos anos, o Pinheiros faturou a conquista ao bater o Paulistano por 70 a 61 e levou seu quarto título seguido da competição para casa. Além disso, o terceiro de forma invicta. Na campanha deste ano, foram incríveis 15 vitórias em 15 jogos.
Como diria @galvaobueno: É TETRAAAAA! 🏆
Após vencer o @BasqPaulistano por 70 a 61, O @ClubePinheiros, pela quarta vez na história, é campeão da #LDB! Além disso, a equipe é a única a ganhar 2 edições seguidas, e de maneira invicta 👏👏👏👏#GeraçãoLDB #NossoBasquete @cbclubes pic.twitter.com/oRcBSZUO6T
— NBB (@NBB) October 3, 2021
No duelo, Gui Abreu, uma das contratações para essa temporada foi o melhor ao anotar 10 pontos, 14 rebotes e 2 assistências. O MVP do campeonato foi Dikembe, também recém-chegado no elenco. O ala-pivô recebeu o troféu das mãos de Gustavo de Conti, novo treinador da seleção brasileira.
Os dois times tradicionais de São Paulo vão voltar a se enfrentar nesta semana, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: