Jogando em casa, Mavericks acerta 20 bolas de 3 e força sexta falta em Chris Paul cedo no último quarto

Luka Doncic acertou apenas 1 de 10 arremessos do perímetro, terminou com 9 de 25 de quadra, e ainda teve quatro turnovers e quatro faltas que limitaram sua performance. Ainda assim, Dallas abriu vantagem cedo e não deixou Phoenix encostar. Mas como?

Simples, excluindo Luka da conta, o time acertou 19 de 32 bolas de 3 (muitas com assistências do Esloveno), com destaque para Dorian Finney-Smith, com 8, e Davis Bertans, com 4 no primeiro tempo. Além disso, o time ainda contou com outra noite pra esquecer de Chris Paul, que vinha sendo um dos principais nomes desses Playoffs até o Jogo 2. Foram mais faltas (6) que pontos (5), e CP3 deixou seu companheiro Devin Booker na mão.

Apesar de reclamar demais da arbitragem e quase ser ejetado com duas faltas técnicas, Booker anotou 35 pontos e dominou o duelo contra Doncic, mas foi caçado na defesa, desestabilizando as chances do Suns de encostar no placar – quando cortou para 6 no final do quarto quarto, viu Smith acertar duas bolas seguidas do perímetro que sacramentaram a vitória de Dallas por 111 a 101.

Phoenix, como um todo diminuiu muito de produção em relação a série contra os Pelicans: Mikal Bridges foi de 53% de 3 pra 22%, DeAndre Ayton foi de 70% de aproveitamento de quadra pra 56% e Chris Paul foi de 22 pontos e 16 assistências por jogo pra 16 e 6, respectivamente.

Agora a série volta para Phoenix, onde se espera que o Chris Paul de 36 anos se recupere da festança no aniversário de 37, dias atrás. Ou, a série pode ir ainda mais longe do que o esperado.

Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: