Para todos que achavam que o primeiro jogo de Kevin Durant tinha sido uma anomalia, o segundo mostra que a única coisa anormal é a defesa montada por Ime Udoka e comandada pelo Defensor do Ano, Marcus Smart.
Perdendo por um placar final de 114 a 107, e apesar de marcar 27 pontos, Kevin Durant chutou apenas 4 de 17 nos arremessos de quadra, incluindo 0 de 10 no segundo tempo de partida. Já Kyrie Irving, que havia carregado o ataque do time no primeiro jogo, fez apenas 10 pontos em 30% nos arremessos (4/13) e chutando apenas dois lances livres.
E não fosse a defesa, Boston provavelmente teria perdido um jogo onde Jayson Tatum errou suas seis primeiras tentativas, e terminou com um ineficiente 5/16, para apenas 19 pontos – apesar de que compensou com 10 assistências e 6 rebotes. Mas se o placar não foi baixo e o time de verde se recuperou é porque o coletivo falou mais alto: Horford (16), Theis (15), Smart (12), Pritchard (de 10) e Grant Williams (17) anotaram dígitos duplos, com destaque para os 22 de Jaylen Brown.
Pelo lado dos Nets, Bruce Brown fez 23 em apenas 12 arremessos, mas não foi o suficiente para suprir as performances inexpressivas das duas estrelas da equipe, que viram Boston abrir e manter a vantagem no final do jogo.
Agora a série move para Nova York, onde as chances de Brooklyn só existem por conta do novo mandato da cidade, que permite Kyrie Irving de atuar mesmo sem o comprovante de vacinação. A expectativa é que Ben Simmons estreie no jogo 4, mas resta saber se não será tarde demais.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: