Há quem diga que os infortúnios de Boston nos últimos cinco anos tenham sido uma espécie de maldição.
Ao trocar Isaiah Thomas por Kyrie Irving, em 2017, Danny Ainge teria traído jogador, torcida e a própria essência da equipe, resultando na relação conturbada com todos os armadores que assumiram o posto do baixinho nos anos seguintes, em lesões de suas principais estrelas e em jogadas inacreditáveis sempre contra Boston.
Mas se qualquer dúvida poderia ter sido apagada com a reação da equipe na temporada 2021-22, a maneira como a equipe estreiou nos Playoffs tem de ter sido o ponto de virada. Com uma defesa perfeita em cima de Irving e uma jogada coletiva que resultou em uma bandeja no último segundo de Jayson Tatum, sobre o próprio Kyrie, os Celtics abriram vantagem na série de primeira rodada.
Com 39 pontos, Irving se aproveitou das dobras em Kevin Durant (23 pontos, 9/24 de quadra) para explorar opções de um contra um, mas o coletivo de Boston falou mais alto. Além dos 31 de Tatum (9/18 de quadra), Brown (23), Horford (20) e Smart (20) tiveram grandes jogos dos dois lados da quadra, todos fazendo jogadas nos momentos decisivos.
Mesmo sem Robert Williams, o time da casa também ganhou o duelo nos rebotes, 43 a 29, além de forçar 16 turnovers do Nets.
Há expectativa que tanto o pivô, candidato a primeiro time de defesa da temporada, como Ben Simmons retornem em algum momento da série que, caso o primeiro jogo seja indicativo, deve ir longe.
E se o game-winner de Tatum significa qualquer coisa, é que o que acontecer a partir daqui independe de carma.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: