Em duelo que pode ser marcado pela lesão de Joel Embiid, Miami procura voltar à final de conferência
Ainda no protocolo de concussão por conta de fratura sofrida no Jogo 6 contra Toronto (quando Sixers já vencia por mais de 20 pontos faltando apenas quatro minutos de jogo…), o Processo nem viaja com a equipe para Miami, mas pode retornar para os dois jogos na Philadelphia.
A missão do Sixers nem é tão complicada: roubar um dos dois jogos e mudar o rumo da série.
Se há algo em comum entre essas duas equipes, é a inconsistência que mostraram ao longo da série e dos últimos anos. Miami terminou em primeiro do Leste mas, com brigas internas e sequências conturbadas durante a temporada, não chega a ser um ambiente tão diferente da instabilidade de Philadelphia, onde Doc Rivers volta e meia coloca seus atletas na frente do ônibus para tirar a culpa das falhas do time de si.
Vai ser um duelo interessante e, por que não, esquisito.
Números importantes:
- Jimmy Butler teve uma de suas melhores séries ofensivas no primeiro round, anotando 30.5 pontos por jogo e incríveis 12.5 na área pintada (quase o dobro da regular, 7.2)
- As equipes dividiram os confrontos diretos na temporada: 2 vitórias para cada lado
- Os Sixers foram 6-8 sem Joel Embiid em 2021-22
Pontos importantes:
- O fator Jimmy Butler
Com uma reputação infame quando o assunto é suas ex-equipes, Butler terá a chance perfeita de se vingar de Philadelphia – mesmo que o elenco seja completamente diferente de quando ele e os Sixers perderam para o Raptors na bola milagrosa de Kawhi Leonard em 2019.
Porém, se Butler teve a vida facilitada jogando contra a marcação fraca de Trae Young e dos Hawks, encontrará em Matisse Thybulle um desafio consideravelmente maior, e reminiscente do Jrue Holiday que anulou Butler no primeiro round da temporada passada, contra os Bucks.
Ainda assim, com Embiid fora, ele segue sendo o melhor jogador da série, também porque…
- James Harden não é mais o mesmo (?)
Cada ano que passa parece que James Harden tem mais uma chance de re-escrever sua história como alguém que nunca cumpriu o que prometeu na hora mais importante.
Se em Brooklyn as lesões e a Terra Plana atrapalharam os planos de um time que tinha tudo para levar ao menos um Anel, não é como se o Harden da Philadelphia relembrasse seus anos de glória em Houston.
Sem Embiid, apenas as 15 assistências que achou aqui e ali não serão o suficiente, e Harden terá que voltar a seus anos de pontuador se o time quiser ter chances de avançar contra o time profundo e balanceado do Heat
- Quando – e como – Embiid volta?
Outra lei da pós-temporada é que Joel Embiid não estará 100%.
Esse ano, além da concussão, um ligamento rompido do dedão da mão direita também assombra um atleta que nunca conseguiu se ver livre das lesões.
Quando e como o pivô retorna é um ponto crucial para saber se Philadelphia tem qualquer chance de estender essa série.
O palpite…
Os anos de Embiid na Philadelphia foram de muito processo e pouco resultado. Um time burocrático e que nunca atingiu seu verdadeiro potencial.
Ao passo que Miami, com um elenco pouco estrelado e uma construção no mínimo pouco ortodoxa, pode chegar a sua segunda final desde a saída de LeBron James, em 2014 – cortesia da cultura implementada por Pat Riley.
Nenhuma das duas equipes deve encher os olhos dos fãs, e isso beneficia apenas uma delas: Miami em 6
—
Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: