Para os que achavam que o time do Texas teria condições de enfrentar o Jazz sem seu principal nome, o primeiro jogo foi um bom e mal sinal.
Liderando por boa parte da partida, e encontrando espaços para atacar Rudy Gobert e a defesa de Utah, Dallas conseguiu rodar bem a bola e encontrar bons arremessos livres, mas no momento que Donovan Mitchell faz 30 pontos apenas no segundo tempo, simplesmente falta poder de fogo ao time de Jason Kidd.
Mitchell, que fez apenas dois pontos no primeiro tempo, comandou a virada e a vitória do Jazz, que também contou com 26 pontos de Bojan Bogdanovic para compensar os míseros 5 pontos de Gobert, que até pegou 17 rebotes, mas volta a trazer dúvidas quanto ao seu valor em duelos de Playoff. Diversas vezes na transmissão, foi mencionado inclusive como Mitchell e Gobert raramente se entendem em quadra, não procurando um ao outro nas rotações ofensivas.
Dallas até contou com bons jogos de Jalen Brunson (24 pontos), Spencer Dinwiddie (22), Reggie Bullock (15) e Dorian Finney-Smith (14), mas constantemente seu pequeno armador ficava preso no garrafão e estagnava o ataque do time, que se deu melhor encontrando chutadores livres na zona morta, principalmente no primeiro tempo.
A previsão é que Doncic fique fora por pelo menos mais um jogo, o que pode dificultar e muito a vida do Dallas Mavericks nessa primeira rodada.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: