Sabrina Ionescu, estrela da Universidade do Oregon, foi selecionada pelo new York Liberty na primeira escolha geral do Draft da WNBA na última sexta-feira (17/04).
Por conta da pandemia do Coronavírus, foi um Draft totalmente diferente do normal. A comissária da WNBA, Cathy Engelbert, anunciou as escolhas da sua casa em New Jersey, segurando as camisas das jogadores que estavam sendo selecionadas.
.@sabrina_i20 is excited and ready to get to work for the @nyliberty! pic.twitter.com/DSUR5jaocd
— WNBA (@WNBA) April 17, 2020
Ionescu detém o recorde de triplos-duplos da NCAA, além de ser a primeira jogadora universitária a ultrapassar a marca dos 2 mil pontos, mil rebotes e mil assistências na carreira.
“Venho trabalhando para esse momento durante toda a minha carreira no basquete. Estou muito animada e confiante para executar o meu melhor. Estou extremamente feliz com a oportunidade”, declarou Ionescu.
Companheira de time de Sabrina na Univerisdade, Satou Sabally, foi a segunda escolha e defenderá a equipe de Dallas. É a terceira vez na história que as duas primeiras escolhas saem do mesmo programa da NCAA.
Noite de homenagens
A Liga homenageou Alyssa Altobelli, Gianna Bryant e Payton Chester antes do início do Draft.
Engelbert anunciava os nomes e as camisas iam aparecendo na tela. As adolescentes estavam no trágico acidente envolvendo Kobe Bryant no final de Janeiro.
Confira a homenagem:
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag:The WNBA pays tribute to the lives of Alyssa Altobelli, Gianna Bryant and Payton Chester by selecting them as honorary draftees in the #WNBADraft 2020. pic.twitter.com/AqpZnc4xfo
— WNBA (@WNBA) April 17, 2020