Um dos favoritos ao título, o São Paulo conseguiu uma vitória importante em sua estreia no Campeonato Paulista. Neste domingo (04/10), o time do Morumbi visitou o reformulado Pinheiros e venceu por 78 a 68.
O MVP do último NBB, Georginho de Paula, foi o grande nome da vitória do Tricolor, com 22 pontos, 5 rebotes e 5 assistências. Os estreantes Lucas Mariano (15 pontos), Corderro Bennett (12 pontos e 3 assistências) e Kenny Dawkins (10 pontos e 6 rebote) também tiveram boas atuações individuais.
Pelo Pinheiros, o destaque ficou por conta do ala Rafael Munford, que retornou ao clube de São Paulo após jogar por quatro anos no basquete universitário dos Estados Unidos (Augusta University). Ele anotou 20 pontos e pegou 7 rebotes, além de 4 assistências e 27 de eficiência. Os jovens Danilo Sena (14 pontos) e Gabi Campos (11 pontos) também foram bem no jogo.
O time do experiente treinador Cláudio Mortari controlou a partida desde o primeiro tempo, mas sem conseguir abrir uma larga vantagem no placar. Com a base vitoriosa da última LDB, sob o comando de David Pelosini, o Pinheiros apostou em um jogo veloz, pressionando forte na defesa.
A velocidade pinheirense até assustou o Tricolor em alguns momentos do jogo, mas no final a experiência falou mais alto. Principalmente pelas mãos de Georginho, que segue em grande fase e liderou o São Paulo nesse triunfo fora de casa.
Os dois times voltarão a atuar nesta semana. O Pinheiros jogará fora de casa contra o Basquete Osasco, na quinta-feira (08/10), às 20 horas. Já o São Paulo entrará novamente em quadra na sexta (09/10), também às 20h, no clássico contra o Paulistano, no Ginásio do Morumbi.
“Molecada” do Corinthians estreia com derrota em jogo de prorrogação
Com elenco recheado de garotos da base e outros jovens jogadores contratados, o Corinthians lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota para o Basquete Osasco na primeira rodada do Campeonato Paulista.
Em partida decidida nos últimos segundos da prorrogação, o time de Osasco levou a melhor por 89 a 87 e estreou em casa com o pé direito na competição estadual. O destaque ficou por conta do armador Thiaguinho, que anotou 19 pontos e distribuiu 8 assistências.
Pelo Timão, o armador Lucas Vezaro foi o cestinha, com 24 pontos. Felipe Dalaqua (15 pontos e 6 assistências) e Lucas Siewert (19 pontos e 10 rebotes) também se destacaram na partida.
O próximo compromisso dos dois times será contra o Pinheiros, o Basquete Osasco na quinta-feira (08/10), às 20h, e o Corinthians apenas no dia 15 de outubro.
Mogi vence Liga Sorocabana sem dificuldades
Outro time de NBB, o Mogi das Cruzes atropelou a Liga Sorocabana em sua estreia no Estadual. No Ginásio Hugo Ramos, o time da casa dominou as ações desde o início e venceu por 75 a 46.
Três jogadores anotaram dez ou mais pontos: o ala Guilherme Lessa foi o cestinha com 18, seguido pelo pivô Wesley, com 14, e pelo ala/pivô Douglas Santos, com 10, mais 7 assistências. Pela LSB, Eric Laster se destacou com 17 pontos e 4 rebotes.
A Liga Sorocabana enfrentará o Franca, na próxima terça-feira (06/10), às 20h10, enquanto o Mogi só voltará às quadras no dia 17, contra o Bauru.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: