A Seleção Brasileira feminina 3×3 encerrou neste sábado, 25, sua participação no Mundial da Antuérpia, na Bélgica. Contra as donas da casa, pelas oitavas de final, o Brasil foi superado por 16 a 9. Caso vencesse, encararia a China nas quartas de final ainda neste sábado. A campanha, contudo, foi a melhor da história do basquete 3×3 brasileiro, com o time figurando pela primeira vez entre os 12 melhores do mundo. Atuaram pelo Brasil: Luana Batista, Vitória Marcelino, Vanessa Sassá e Gabriela Guimarães, com Rafaela Bauerfeldt de treinadora, Elen Rosa como auxiliar e Thiago De Sordi como preparador físico.
O jogo começou muito equilibrado, e o Brasil teve a chance de abrir vantagem em ataques seguidos, mas desperdiçou bolas de meia distância e também as de dois pontos. Sassá colocou três bolas de dois para dentro, sendo responsável por seis dos nove pontos do Brasil. A Bélgica se organizou e contando com o apoio da torcida passou a defender melhor, forçando os erros brasileiros. Nos últimos quatro minutos, as belgas perderam uma atleta por lesão, e tinham 7 a 5 no placar. Apesar da vantagem, com as rivais não podendo usar o banco de reservas, o Brasil não conseguiu a virada.
– Começamos bem o jogo, mas depois não conseguimos manter a nossa qualidade no ataque e isso refletiu no duelo. É sempre um jogo muito nervoso, eliminatório, mas saímos orgulhosas da nossa postura e campanha. É seguir trabalhando para evoluir sempre e melhorar cada vez mais – disse Sassá.
No torneio masculino, o Brasil foi eliminado na primeira fase na quinta-feira, com derrotas para Sérvia e Nova Zelândia.
Via Assessoria da CBB
Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: