A Seleção Brasileira de basquete feminino embarcou nessa quinta-feira, 15 de agosto, para Ruanda, onde disputará o torneio qualificatório para o Pré-Mundial. A competição, que ocorrerá entre os dias 19 e 25 de agosto, é crucial para as brasileiras, pois apenas a equipe campeã garantirá vaga no Pré-Mundial, que será realizado em 2026 na Alemanha.
Sob o comando da técnica Bruna Rodrigues, a seleção conta com 12 atletas que passaram por um intenso período de treinamentos. A estreia do Brasil será contra as Filipinas, no dia 19 de agosto, às 9h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da FIBA. Além das Filipinas, o Brasil enfrentará Hungria e Senegal na fase de grupos. Caso avance, a equipe cruzará com seleções do grupo que inclui Ruanda, Argentina, Líbano e Reino Unido nas semifinais.
A convocação inicial sofreu algumas baixas importantes. A jogadora Sassá foi diagnosticada com Covid-19 e não poderá participar do torneio, enquanto Vitória Marcelino pediu dispensa por motivos pessoais. Alexia Dagba, Letícia Gomes e Glenda também foram cortadas antes da viagem.
O torneio em Ruanda é apenas uma das oportunidades para o Brasil se classificar para o Pré-Mundial. A equipe também poderá garantir sua vaga através dos torneios continentais, como a AmeriCup 2025, desde que consiga uma boa colocação no Campeonato Sul-Americano Feminino de Basquete 2024, que será realizado em Santiago, Chile.
ASSISTA A GENTE NO YOUTUBE E SIGA NAS REDES
Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr.