Mais cedo no dia, a notícia de que Paul George havia entrado nos protocolos da Covid e não jogaria no duelo decisivo que poderia levar o Clippers à pós-temporada.

O time, que já não contou com Kawhi durante toda a temporada, até brigou: com um terceiro quarto de 38 a 18, abriram vantagem de dez pontos, que se extinguiu na metade do último período quando Brandon Ingram e CJ McCollum tomaram conta do jogo.

Foram 30 pontos de Ingram e 19 de McCollum, incluindo uma série de jogadas cruciais no final da partida. Larry Nance Jr., do banco, compensou pela partida abaixo de Valanciunas (8 pontos, 3/9 de quadra) com 14 pontos, 16 rebotes e 4 assistências, mas quase botou tudo a perder errando dois lances que poderiam sacramentar a classificação, no último minuto de jogo.

Porém a dupla de Marcus Morris e Reggie Jackson, ambos com 27 pontos, não conseguiram converter os arremessos decisivos, deixando a cidade de Los Angeles sem representantes nos Playoffs da temporada 21-22.

Agora, o Pelicans enfrenta o primeiro colocado Phoenix Suns, em duelo onde uma simples vitória pode ser considerada sucesso absoluto para o time que ainda espera por Zion Williamson. Ao Clippers, resta torcer que suas principais estrelas estejam em quadra na próxima temporada.

De novo ele: Trae Young dita vitória do Hawks com segundo tempo mágico

O retweet de Ja Morant diz tudo:

Com 6 pontos no primeiro tempo, e 32 no segundo, a estrela de Atlanta obliterou a vantagem construída pelos Cavs no terceiro quarto, e carregou o time em dia que Clint Capela saiu lesionado e Danilo Gallinari e De’Andre Hunter combinaram pra 9 de 27 de quadra.

Mais do que a produção (adicionam-se 9 assistências), foi o estilo. Trae fez o que quis com a boa defesa de Cleveland, que mesmo impulsionados pela torcida e pela volta de Jarrett Allen, ficou sem ação contra um time com mais cancha e com o melhor jogador.

Darius Garland não conseguiu repetir a performance contra o Nets, anotando 21 pontos em 27 arremessos, e o bom jogo de Lauri Markkanen (26 pontos, 10/17 de quadra) não foi o suficiente. Visivelmente fora de ritmo, Allen teve apenas 11 pontos e 3 rebotes em 35 minutos de jogo, e não conseguiu se aproveitar da ausência do pivô suíço.

Com direito a tchauzinho pra torcida, Trae e os Hawks agora encaram o Miami Heat na primeira rodada, enquanto os Cavs devem se reabilitar e voltar mais fortes – e saudáveis – para a próxima temporada.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: