Nessa terça-feira (24), aconteceu o último embate da temporada da Liga de Basquete Feminino, quem vencesse o confronto se sagrava o grande campeão. A partida rolou na casa do Sampaio, mas pouco importou para o Sesi, que venceu por 73 a 65, garantindo o bicampeonato. Essa foi a primeira vez na história da liga que uma equipe conseguiu a virada na final, após estar perdendo a série por 2 a 0.
No duelo decisivo, o que se presenciou foi um confronto equilibrado, com as equipes se revezando na liderança do placar. O Sampaio tinha uma vantagem de 3 pontos faltando 10 segundos para o término da partida, quando Jaqueline acertou um arremesso de três pontos, levando a decisão para a prorrogação: 63 a 63. No tempo adicional, o Sesi Araraquara demonstrou mais calma e eficiência, encerrando o jogo em 73 a 65.
O destaque da noite ficou com a ala-pivô Vitória Marcelino, que anotou 22 pontos e 7 rebotes, além de contar com um ótimo aproveitamento dos seus arremessos de dois pontos, com 70%. A melhor jogadora da grande final foi Aline, a capitã das campeãs teve médias de 12,2 pontos e 8,4 rebotes. O jogo também marcou a despedida das quadras de uma das maiores pivôs de todos os tempos do basquete brasileiro. Érika de Souza deixa as quadras aos 42 anos.
Com essa conquista, a equipe comandada pelo técnico João Camargo reforça sua supremacia no basquete feminino brasileiro, sendo a atual campeã de todas as competições do calendário do basquete feminino, incluindo os Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Campeonato Paulista, Liga de Basquete Feminino, Copa da LBF e Liga Sul-Americana de Basquete Feminino.
ASSISTA A GENTE NO YOUTUBE E SIGA NAS REDES
Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr.