A equipe manteve o núcleo principal, com a permanência de jogadoras como Brenda Barros, Mayara Leoncio, Ray Sant’Anna, Nazinha, Amanda Oliveira e o retorno da duas vezes MVP da LBF, Thayná Silva, que está voltando de lesão após sofrer uma ruptura no tendão de Aquiles. Sodiê Mesquita foi ao mercado e trouxe jogadoras que tiveram boas participações na LBF e Brasileiro sub-23, como Beatriz Gabriele, Duda Autran, Bruna de Paula, Milena Rodrigues (Nega), Luana Kelly, Ana Luiza e Thailane Viana.

“Eu estou bastante satisfeito com o progresso que tivemos desde o início dos treinos. Acredito que as atletas que chegaram estão se encaixando bem e se sentindo cada vez mais à vontade com o restante do grupo. O fato de termos conseguido manter a base do ano passado também ajuda muito no sentido de acelerar o processo de adaptação das meninas que chegaram.” – falou Raphael Zaremba, técnico da Sodiê Mesquita.

“Sem dúvidas estamos evoluindo muito coletivamente. Me sinto confiante que nossa equipe fará um bom jogo de estreia. Estamos todos os dias nos esforçando ao máximo para incorporar a filosofia de jogo que queremos impor sobre nossos adversários, para que possamos usá-la no jogo, e, em cada treino, estamos melhorando isso, assim como nosso entrosamento umas com as outras.” – comentou Bruna de Paula, armadora da Sodiê Mesquita.

Além das novatas, a Sodiê Mesquita terá uma estreante muito experiente retornando às quadras. Thamara Freitas, irmã mais velha de Thayná Silva, retorna ao nível profissional após 10 anos parada por conta de suas lesões. Campeã Sul-Americana e medalha de bronze com a seleção sub-17 no Mundial, a pivô passou por um longo período de treinamento com toda a comissão técnica, onde esses treinos foram para o canal do Youtube da TV LSB, a pivô falou sobre a expectativa para seu retorno e finalmente vestir o mesmo uniforme que sua irmã.

“Ansiedade está à flor da pele. Depois de 10 anos, poder vivenciar isso novamente só que em um momento em que o basquete tá muito diferente do que era quando parei, é indescritível. Acho que a ficha só vai cair mesmo quando eu pisar na quadra amanhã.
Olhar para trás e ver que todo o trabalho que se iniciou desde quando ficou decretada a minha volta, é uma sensação maravilhosa. Espero poder contribuir com a equipe da melhor maneira possível e buscar o melhor resultado amanhã.” – comentou Thamara Freitas, pivô da Sodiê Mesquita.

Crédito: Mauricio Almeida

No seu quarto ano disputando a LBF, esse será o terceiro ano jogando no município de Mesquita, e a segunda jogando na Arena Sodiê, onde vai poder contar com o apoio de seus torcedores. Para os jogos em casa, o público poderá adquirir seu ingresso pelo aplicativo da Sodiê Mesquita. Nele você poderá saber tudo em primeira mão do que acontece na equipe, além de ter descontos na loja e virar sócio-torcedor.

Assista a NBA AO VIVO

Quer assistir a NBA de graça? Clique aqui e ganhe 7 dias para ver todos os jogos sem pagar nada.

Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: