Com apenas um time na última temporada do NBB, o sul do Brasil pode ter quatro equipes na próxima temporada. O Pato Basquete confirmou presença na próxima edição da competição e mais três equipes estão interessadas em entrar na elite do basquete brasileiro.
Uma delas é o Caxias Basquete, de Caxias-RS, a equipe está licenciada do NBB e já confirmou que está trabalhando para voltar para a competição após duas temporadas afastada.
Depois de duas temporadas longe das quadras, o Caxias do Sul Basquete se prepara para um possível retorno. Nessa segunda-feira (10/08) a equipe anunciou a parceria com as empresas: Randon S/A e a Rodoil Distribuidora de Combustíveis. A colaboração de ambas as empresas aguardam pic.twitter.com/bdMkzaG5z9
— Caxias Basquete (@CaxiasBasquete) August 12, 2020
As outras duas equipes disputaram a última edição da Liga Ouro e estavam se preparando para disputar o campeonato da CBB, divisão de acesso para o NBB que foi cancelado devido a pandemia: Blackstar de Joinville-SC e Londrina do norte do Paraná.
A situação do Blackstar já está mais adiantada. Segundo a matéria da Drika Evarini com mais informações para o portal ND+, a LNB exige uma comprovação financeira de pouco menos de R$ 2 milhões e a diretoria do Blackstar já conseguiu metade do valor.
Quem parece mais distante, mas ainda esperançosa com a possibilidade é a equipe do Londrina. Segundo o site Locomotiva Esportiva, a equipe corre atrás de recursos para dar entrada na comprovação financeira exigida pela LNB, além do pagamento do direito associativo, que segundo o Locomotiva Esportiva foi de 400 mil reais no ano passado.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: