A CbeS criou em parceria com Calu Basam, ex-jogador profissional de basquete, atleta profissional de NBA2K e 8° no ranking mundial o torneio South American Challenge Legue, um torneio diário com a participação inicial dos 10 melhores jogadores de NBA2K no país e que já está finalizando sua quarta temporada e superou a marca de 100 torneios diários.
Apesar do basquete no Brasil alternar com o vôlei o status de ser o segundo maior esporte nacional, a comunidade de NBA2K está muito fragmentada em torno dos modos de jogo oferecidos dentro do game. Portanto, era necessário uma ação forte.
A South American Challenge League foi uma iniciativa da Confederação Brasileira de eSports para desenvolver o cenário de NBA2K no país e é só o ponta pé inicial dos projetos que a CBeS possui para o game.
Em seu formato atual os jogadores disputam torneios diários e com isso acumulam vitórias e derrotas que os posicionam em um ranking que dá direito aos 4 melhores colocados a disputar o Super Desafio CBeS de Basquete Virtual, torneio com maior premiação, transmissão ao vivo e que atualmente conta com a narração do repórter Bruno Laurence.
Números:
Mais de 100 torneios diários realizados.
3 Super Finais disputadas.
Teremos a Quarta edição agora no sábado, dia 19/09, a partir das 18h45
10 atletas disputando.
+R$25.000 distribuídos em prêmios
Altíssimo nível do torneio, com +30% das finais decididas nos últimos 40 segundos
Luiz Victor Bandeira (Darktiger), já participou dos 3 Super Desafios e levou os dois últimos!
O Super Desafio será transmitido ao vivo no canal twitch.tv/cbes_oficial e terá narração do Bruno Laurence e comentários de Calu Basam nas partidas da Final Melhor de 3 a partir das 21h.
Os finalistas só serão conhecidos após o torneio de quarta-feira, dia 16/09.
A CBeS – Confederação Brasileira de eSports, é um órgão sem fins econômicos, destinada a representar, organizar, apoiar e desenvolver o eSports no Brasil.
É posicionamento da CBeS o trabalho em parceria com as diversas organizações presentes no mercado, em especial as desenvolvedoras.
O mercado dos esportes eletrônicos já existe há algum tempo mas carece de algumas ações e possibilidades estruturais que um órgão abrangente como a Confederação Brasileira de eSports pode auxiliar.
E é essa a proposta da CBeS: atuar no mercado como um todo, não apenas em games específicos mas de forma a não retirar peso de cada um dos players atuantes. Ao contrário, trabalhar por potencializar a todos.
Siga a CBeS nas redes sociais:
Site
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
Twitch (local da Transmissão)
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: