Nessa quinta-feira (16), rolou mais um embate importantíssimo pelas semifinais de conferência da NBA. No Target Center, em Mineápolis, o Minnesota Timberwolves passou por cima do Denver Nuggets por 115 a 70 e forçou o jogo sete na série. As equipes voltam a se enfrentar nesse domingo (19), na Ball Arena, no Colorado, em um confronto de vida ou morte nesses playoffs.
Os Nuggets até começaram melhor nos primeiros minutos de partida, ganhando com uma parcial de 9 a 2, mas a partir daí só deu Wolves no confronto. Os lobos dominaram completamente os atuais campeões da liga e venceram a disputa ganhando todos os quartos. A diferença de pelo menos 45 pontos não acontecia em um enfrentamento em pós-temporada desde 2016, além disso, essa foi a derrota com maior desvantagem na história para um campeão vigente da NBA. Os Timberwolves também limitaram Denver a sua pior pontuação em playoffs com Nikola Jokic na quadra, com apenas 70.
O destaque dos vencedores ficou com sua estrela, Anthony Edwards. O jogador marcou 27 e liderou a franquia ao desfecho positivo. Apesar de o time todo ter ido bem, Jaden McDaniels também merece atenção. Uma das fortalezas defensivas da melhor defesa da temporada, junto de Rudy Gobert, Jaden não só fez o que sempre faz, como também teve uma atuação ofensiva excelente. Foram 21 pontos para o ala-pivô, além de um aproveitamento fantástico de 80% dos arremessos de quadra. Do outro lado, Jokic foi o maior pontuador dos Nuggets, apesar de ninguém da equipe ter atuado bem no jogo. O atual melhor jogador da liga anotou 22 pontos e 9 rebotes, com uma conversão razoável dos seus arremessos.
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: