A temporada de Atlanta pode até ser uma decepção para uma que equipe chegou às Finais do Leste no ano passado, mas o time acordou nessa reta final, engatando sua quinta vitória consecutiva e ainda empurrando o Nets para a última vaga do play-in.
Foram 36 pontos, 5 rebotes e 10 assistências de Trae Young, incluindo cestas decisivas nos últimos minutos de jogo, após o Nets cortar uma vantagem de 14 pontos para apenas 1, graças aos 55 pontos de Kevin Durant – sua maior marca na carreira.
Mas mesmo com uma eficiência absurda (19/28 de quadra), Durant foi puxado para baixo pela performance de Kyrie Irving, anotando 31 pontos… em 32 arremessos de quadra. Nenhum outro jogador da equipe treinada por Steve Nash passou dos dois dígitos, enquanto Gallinari (15), Hunter (15) e Luwawu-Cabarrot (11) auxiliaram Trae ofensivamente, além de Capela que pegou 12 rebotes.
Com a vitória, o Hawks (41-37) assume a oitava colocação, deixando Hornets e Nets (40-38) com a mesma campanha, para duelarem pela primeira partida de repescagem.
Coletividade do Heat supera estrelas do Bulls
Em mais um duelo decisivo por posições no Leste, a equipe de Erik Spoelstra parece ter deixado os desentendimentos para trás. Depois de derrotar o Celtics, em Boston, em jogo apertado, o Heat agora visitou Chicago e saiu com uma vitória maiúscula sobre os Bulls, por 127 a 109.
Jimmy Butler liderou com 22-7-6, enquanto Adebayo (16), Strus (10), Dedmon (14), Herro (19), Vincent (13) e Kyle Lowry (19-10 assistências) todos anotaram dígitos duplos. Apostando na coletividade desde o fim do Big 3, Miami é uma das equipes mais constantes da Liga, mesmo com episódios esquisitos como a briga entre Butler e Spoelstra.
Já o Bulls segue passando a sensação de ter enganado seu torcedor com o início animador. Perdendo mais uma vez para um adversário direto, os 26 pontos de Derozan, e os 33 de LaVine não foram o suficiente, e agora a equipe vê o Toronto Raptors (45-32) igualara a mesma campanha na briga pelo quinto lugar do Leste.
Mantendo a primeira posição com uma campanha de 49-28, o Heat tem um jogo de vantagem sobre Milwaukee (48-29) e parece focado em não abrir mão do mando de quadra geral no Leste.
Warriors faz corrida de 24 a 3 em 7 minutos e vira jogo contra Jazz
Mais uma noite, mais uma entregada inacreditável do Utah Jazz.
Na semana em que Donovan Mitchell criticou abertamente o estado atual do time, a equipe liderava por 103 a 87 faltando pouco mais de 7 minutos no último período, mas foi aniquilado por um Warriors sem Stephen Curry.
Foram 36 pontos de Klay Thompson e 31 de Jordan Poole, em vitória que devolve fôlego à Golden State (49-29) para manter o terceiro lugar do Oeste sobre Dallas (48-29). Utah (46-32) segue empatado com Denver, mas mantém o quinto lugar nos critérios de desempate.
Outros jogos da rodada:
New York Knicks 101 x 119 Cleveland Cavaliers – Darius Garland, 24 PTS / 13 ASSTS
Philadelphia 76ers 144 x 114 Charlotte Hornets – Joel Embiid, 29 PTS / 14 REBS / 6 ASSTS
Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render: Place this code at the end of your tag: