Nessa quarta-feira (26), aconteceram as primeiras 30 escolhas dos novos calouros da liga de basquete mais importante do mundo. Descubra tudo de mais importante que aconteceu na primeira parte do Draft desse ano.

Assim como no último ano, o destaque do Draft veio da França, mas dessa vez a segunda escolha também foi de um jogador francês. Com a primeira escolha o Atlanta Hawks selecionou o ala-armador Zaccharie Risacher, de 19 anos, atleta do Bourg. O jogador é filho da ex-atleta da seleção francesa de basquete, Sthéphane Risacher. Com a segunda opção o Washington Wizards selecionou Alex Sarr, quem estava mais bem cotado antes do começo oficial das seleções. O craque vem do Perth Wildcats, da Austrália, tem 19 anos e atua como ala-pivô

Na primeira grande surpresa da noite, os Timberwolves fizeram o movimento mais agressivo da primeira rodada, negociando para o 8º lugar no draft de Dillingham pelas escolhas de primeira rodada do San Antonio Spurs em 2030 e 2031. Com o titular Mike Conley completando 37 anos, o presidente de operações de basquete, Tim Connelly, sabia que precisava ser agressivo para encontrar o sucessor do armador veterano. Dillingham tem um talento gigantesco, classificando-se não apenas como um dos melhores pontuadores desta classe de draft já como calouro, mas também como um passador subestimado que traz verdadeira criatividade ao pensar em dribles espontâneos, uma habilidade que ele pode continuar a aprimorar como sua carreira profissional avança. O fato de ele ter mostrado que pode jogar com a bola, acertando 44% de suas cestas de 3 pontos nesta temporada, o ajudará a operar ao lado de um astro em ascensão, Anthony Edwards.

 Outra seleção chocante foi a de Zach Edey pelo Memphis Grizzlies, com a número nove. Antes da corrida de Purdue até a final do campeonato nacional no Torneio da NCAA, o consenso era que Edey, um pivô de 2,10 metros, era, na melhor das hipóteses, um prospecto tardio na primeira rodada. Mas uma série de duplos-duplas na final do torneio, incluindo um jogo de 37 pontos e 10 rebotes contra o UConn, deu-lhe impulso para o draft combinado da NBA. E embora Edey tenha subido tarde durante o processo de pré-draft, a maioria dos mock drafts não o projetou como uma escolha entre os 10 primeiros, visto que ele terá que refinar e acelerar seu jogo de pés e melhorar seu jogo ofensivo na NBA.

O Brasil também teve a sua atenção no Draft desse ano, com Tristan da Silva, ala meio brasileiro, meio alemão, sendo selecionado pelo Orlando Magic com a décima oitava escolha geral. Tristan, filho de um pai brasileiro e uma mãe alemã, é um ala alto com 2,04 metros de altura e 2,09 metros de envergadura. Ele representa um desafio formidável para qualquer defensor devido ao seu tamanho e habilidade de arremessar tanto de meia distância quanto da linha de três pontos. Além disso, sua versatilidade permite que ele atue em diferentes posições na quadra, e sua inteligência tática o torna eficaz nos dois lados da quadra.

Confira abaixo todas as 30 escolhas da primeira rodada:

1 Atlanta Hawks: Zaccharie Risacher

2 Washington Wizards: Alex Sarr

3 Houston Rockets: Reed Sheppard

4 San Antonio Spurs: Stephon Castle

5 Detroit Pistons: Ron Holland

6 Charlotte Hornets: Tidjane Salaun

7 Portland Trail Blazers: Donovan Clingan

8 Minnesota Timberwolves: Rob Dillingham

9 Memphis Grizzlies: Zach Edey

10 Utah Jazz: Cody Williams

11 Chicago Bulls: Matas Buzelis

12 Oklahoma City Thunder: Nikola Topic

13 Sacramento Kings: Devon Carter

14 Washington Wizards: Carlton Carrington

15. Miami Heat: Kel’el Ware

16. Philadelphia 76ers: Jared McCain

17. Los Angeles Lakers: Dalton Knecht 

18. Orlando Magic: Tristan da Silva 

19. Toronto Raptors: Ja’Kobe Walter 

20. Cleveland Cavaliers: Jaylon Tyson

21. New Orleans Pelicans: Yves Missi

22. Denver Nuggets: DaRon Holmes II

23. Milwaukee Bucks: A.J. Johnson

24. Washington Wizards: Kyshawn George

25. New York Knicks: Pacome Dadiet

26. Oklahoma City Thunder: Dillon Jones

27. Minnesota Timberwolves: Terrence Shannon Jr.

28. Phoenix Suns: Ryan Dunn

29. Utah Jazz: Isaiah Collier

30. Boston Celtics: Baylor Scheierman 

ASSISTA OS JOGOS DA NBA SEM PAGAR NADA

O Live Basketball BR dá de presente pra você em parceria com o NBA League Pass, 7 dias de todos os jogos da NBA pra você assistir onde estiver sem pagar nada. Só CLICAR AQUI e assistir todos os jogos da NBA em Full HD. 

ASSISTA A GENTE NO YOUTUBE E SIGA NAS REDES

Se inscreva no nosso canal no Youtube: http://youtube.com/livebasketballbr e siga a gente no Instagram: http://instagram.com/livebasketballbr e no Twitter: http://twitter.com/livebsktbr.

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: