Atual campeão do NBB, o Flamengo ja se movimenta forte no mercado. Em processo final de transição para retornar às quadras, Vitor Faverani assinou com o Mengão. O jogador, que atuará no seu país de origem pela primeira vez desde que se tornou profissional, está confirmado como reforço.

“Conhecendo a reputação da equipe médica composta por médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos e auxiliares, além da estrutura das instalações dignas de um dos melhores clubes do mundo, tenho certeza que qualquer jogador na minha posição teria tomado a mesma decisão”, explicou o atleta.

Natural de Porto Alegre-RS, Faverani saiu cedo do Brasil e brilhou na Espanha, onde jogou por Valencia, Murcia, Unicaja Malaga e Barcelona. As boas atuações em solo europeu o levaram ao Boston Celtics, franquia tradicional da NBA. Experiente, ele agora quer ser campeão no clube.

“Fui embora do Brasil com 13 anos para jogar na Espanha e, desde então, sempre tive o sonho de voltar para jogar aqui, mas nunca imaginei que teria o privilégio de defender um Manto de tanto peso e tanta história como o do Mengão. Espero poder ajudar o time a vencer cada jogo nessa minha primeira temporada. Quero conquistar títulos e acredito que esse deve ser o objetivo de todo jogador que está no clube”, disse.

Brandon Robinson

O Rubro-Negro acertou também a contratação do ala norte-americano Brandon Robinson para a temporada 2021/2022. O atleta foi um dos destaques do Quimsa-ARG, time que enfrentou o Mais Querido na final da Champions League, em 2020.

“Fico feliz por assinar com o Flamengo. O clube é histórico e fiquei muito contente que me escolheram para defender essa camisa. Estou pronto!”, celebrou Robinson, que também disse o que espera após sua chegada ao Orgulho da Nação. “A expectativa é de uma temporada cheia de entusiasmo, mas muito dura, já que todos irão tentar vencer nossa equipe, que defende tantos títulos”, completou.

Antes da equipe argentina, Robinson passou por times do Canadá, México, Chile e da China, conquistando prêmios individuais e campeonatos nacionais. Agora, o ala defenderá o Manto Sagrado na busca pelos troféus em disputa nesta temporada: Campeonato Carioca, Super 8, Champions League, NBB e, é claro, o Mundial de Clubes da FIBA, em fevereiro.

Confirmados

Apesar de já ter várias negociações fechadas, as equipes acabam demorando um pouco para confirmar as contratações, muito por questões burocráticas, mas já temos algumas fechadas, e vamos começando por elas.

Mogi das Cruzes tem uma tradição imensa no basquete nacional, com problemas financeiros, quase não participa dessa temporada, mas conseguiu garantir a permanência, a equipe de Mogi confirmou a renovação do armador Fúlvio, do ala-pivô Douglas Santos, do ala Mogi e do ala-armador Lessa, a equipe também confirmou a contratação de Danilo Padovani como o novo técnico do Mogi das Cruzes.

Um dos semifinalistas da última temporada, Paulistano também confirmou a chegada do técnico Demétrius Ferracciú, que vem para substituir Régis Marrelli no comando da equipe, Paulistano também confirmou a permanência do armador Ruivo, peça fundamental do time, que também tem encaminhado a permanência do ala pivô Du Sommer e do ala-armador Cauê Borges.

Unifacisa foi uma das equipes que mais se movimentaram na temporada passada e não ficou parado nessa, a equipe de Campina Grande renovou contrato com o técnico César Guidetti e anunciou a contratação do armador André Góes, ex-Franca.

Negociações

Agora o principal nome no mercado, Marquinhos aceitou a proposta do São Paulo, de acordo com Guilherme Tadeu, e acertou a contratação do pivô Caio Torres, que jogou por Brasília na última temporada.

Com informações do Felipe Souza, o Flamengo vai ter mais uma perda, o ala Jhonatan Luz será jogador do Sesi Franca para a próxima temporada, que vai se juntar ao David Jackson, Georginho, Lucas Mariano, Ronald na equipe de Franca.

De acordo com o jornalista Lucas Rocha, outro jogador que está próximo da equipe de Franca é o ala-armador argentino Santiago Scala, que jogou no Instituto, também da Argentina.

Terceiro colocado na última temporada, o Minas também não ficou parado, a equipe mineira renovou com o ala-pivô Felipe Queiros e está próximo de contratar o pivô Maique e o armador Alexey Borges, ex Paulistano e Bauru, respectivamente, informações do Esporte Clube Basquete.

Escrito por: Daniel Avila (@BlogTurnover)

Here is your JavaScript code: Place this code in the section: Place this code where you want the "Below Article Thumbnails" widget to render:
Place this code at the end of your tag: